Candói - Marido joga gasolina na esposa e tenta atear fogo na casa
Um marido de 38 anos jogou gasolina na esposa de 48 anos e ainda tentou atear fogo na casa. Ele não causou o incêndio porque a vítima conseguiu tirar o isqueiro das mãos dele. A situação ocorreu no bairro Santa Clara em Candói, na madrugada deste domingo (5).
A Polícia Militar verificou o caso, após diversas ligações de vizinhos, relatando que no endereço estaria ocorrendo uma briga de casal e que a mulher estaria pedindo socorro. De acordo com o boletim, a equipe se deslocou até o local e chegando no endereço a PM foi recebida pela mulher que relatou que o marido chegou na residência bêbado e bastante agressivo. Sem explicar o motivo, o homem pegou um galão de gasolina e começou a jogar nos veículos, dentro da casa e também na própria esposa.
Logo depois, ele danificou os objetos da residência e ameaçou a esposa de morte, porém ela conseguiu retirar o isqueiro da mão dele, no momento em que ele tentava acender para atear fogo. Na casa, também estava a filha do casal de 14 anos, e ao presenciar a situação, ela entrou em contato com a tia pedindo ajuda e os familiares chegaram ao local. Mesmo assim, o autor continuou agressivo.
A equipe tentou primeiro contato com o agressor, mas ele não obedeceu as ordens, desobedecendo e resistindo. Por isso, a polícia achou necessário a utilização de técnicas de imobilização para contê-lo e algemá-lo. Em seguida, os policiais o informaram sobre o motivo que ele estaria sendo preso e o encaminharam até o camburão da viatura. Mas mesmo algemado ele ainda resistia e tentava retirar as algemas, além de utilizar as pernas para agredir a polícia.
Nesse momento, a esposa relatou que o marido não a agrediu, no entanto a ameaçou de morte e que essa não era primeira vez que isso teria ocorrido. De acordo com ela, o casal vem a algum tempo se desentendendo, e ele frequentemente chegava agressivo na residência. Diante disso, a mulher demonstrou interesse na representação, sendo então encaminhado o casal até a Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
Por Portal RSN