Campo Bonito - Agricultores cobram resposta de cerealista após possível golpe
Na manhã desta quinta-feira (24), agricultores se reuniram em frente a cerealista Fruet, no município de Campo Bonito, para cobrarem respostas, pois segundo os mesmos, a empresa não repassou os valores devidos a eles.
A situação que veio a publico no inicio desta semana, começou com burburinhos de que o proprietário da cerealista, Celso Fruet, havia vendido a cerealista para a cooperativa Copacol e sumido sem quitar os valores devidos aos agricultores que depositavam ali suas safras após colhidas.
Segundo os agricultores o valor apurado até o momento passa dos R$50 milhões de reais, mas que provavelmente o valor é muito maior.
Na quarta-feira(23), houve uma reunião entre os mais de 200 agricultores lesados e dois representantes da cerealista, que falaram para os agricultores que estão tentando resolver a situação, porém sem muitos detalhes do que estão fazendo.
A equipe da Cantu entrou em contato com a Copacol, que mandou a seguinte nota:
“A Copacol esclarece que a compra limitou-se ao imóvel e equipamentos da estrutura operacional da referida cerealista, na PR-474, em Campo Bonito.
A aquisição respeitou rigorosamente todos os princípios previstos na legislação brasileira.”
O grupo Cantu enfatiza que está à disposição de ambas as partes envolvidas para esclarecimentos e atualizações sobre a situação, tanto agricultores e empresas envolvidas.