Brasil e Mundo

Temer aguarda nomes da equipe de transição de Bolsonaro

Temer aguarda nomes da equipe de transição de Bolsonaro

A Presidência da República aguarda o envio dos 50 nomes que vão compor a equipe de transição por parte do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A assessoria do Palácio do Planalto confirmou na segunda dia 29, que representantes do presidente Michel Temer já se reuniram, por duas vezes, para tratar de transição, em Brasília.

 

De acordo com o Planalto, as reuniões ocorreram nas duas últimas semanas. O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), indicado para a Casa Civil, confirmou ter participado de reuniões em Brasília.

 

O governo de transição vai trabalhar em uma estrutura já organizada, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), localizado a 4 quilômetros do Palácio do Planalto. Pelo atual governo, o coordenador da equipe será o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

 

A equipe completa deverá ser nomeada nos próximos dias por meio de decreto presidencial.

 

De acordo com o Planalto, não há por enquanto solicitações, por parte de assessores de Bolsonaro, para disponibilizar a residência oficial da Granja do Torto.

 

Até a posse do presidente eleito, em 1º de janeiro de 2019, a segurança de Bolsonaro ficará sob responsabilidade da Polícia Federal. Só depois de empossado, ele terá sua segurança sob a responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

 

 

 

SICREDI 02