Paranaense que tentou apagar tocha olímpica é degolado em Santa Catarina
A Polícia Militar de Araquari, que atendeu o caso, confirmou que Eduardo degolado.
O suspeito do crime ainda não foi identificado. Moradores do bairro revelaram, aos policiais, que Eduardo fazia parte do Movimento Sem Terra (MST), e que era uma pessoa tranquila e sem inimigos.
A Polícia Civil de Araquari busca informações sobre o homicídio.
Apagar a tocha
Eduardo Alberto Torres ficou conhecido como o homem que tentou apagar a tocha olímpica em julho do ano passado. Ele estava em Joinville quando acompanhou o revezamento da tocha. Ao chegar na Beira Rio, região central de Joinville, tentou apagar a chama com um extintor de incêndio, mas logo foi contido pela polícia. Levado para a delegacia de polícia, somente foi solto após assinar um termo circunstanciado, e responderia pelo crime de perturbação ao sossego.
Contra Olimpíadas no Brasil
Na época, ele alegou que praticou o ato porque não era de acordo com as Olimpíadas no Brasil, pois o dinheiro poderia ser usado para outras prioridades.
Repercussão
O caso ganhou repercussão nacional, com a notícia da ação de Eduardo publicada em jornais e portais do Brasil inteiro. O momento em que ele tentou apagar a tocha foi transmitido ao vivo pelo GloboEsporte.com.
Lamentação
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Eduardo. "À família, meus sentimentos. Ao meu amigo, a justiça. Não se mata uma ideia.", escreveu uma amiga. (Com TN Online)