Pai que matou filho ao fazer roleta russa é condenado a 23 anos de prisão
José Ladi Villagra Barboza, 34 anos, foi condenado a 23 anos e seis meses de prisão, acusado de matar o filho, de 5 anos, durante brincadeira de “roleta russa”, em 2014.
O júri popular foi realizado na última semana, em Amambai (MS).
O crime aconteceu em dezembro de 2014, em Coronel Sapucaia. Após ingerir bebida alcóolica, acusado pegou um reólver calibre 38, colocou uma munição no tambor e passou a praticar roleta russa com o filho e a enteada.
Veja Também:
Primeiro, apontou a arma para a cabeça da menina e puxou o gatilho, mas arma não disparou. Em seguida, ele apontou contra o peito do menino e revólver disparou quando apertou o gatilho.
Após o crime, José escondeu o corpo da criança em um matagal e se dirigiu a um bar para continuar bebendo. O crime foi descoberto depois que a enteada fez a denúncia.
No julgamento, o acusado negou que estivesse fazendo roleta russa e alegou que a arma disparou por acidente quando ele limpava o revólver. Ele disse ainda que escondeu o corpo porque teria ficado apavorado.
Os jurados acataram a tese do Ministério Público Estadual (MPE) e condenaram o homem por homicídio duplamente qualificado, pela morte do filho e ocultação de cadáver.
Na época do crime, José estava separado da mãe da criança, mas sempre pegava o filho para passar alguns dias em sua casa. Ele ainda pode recorrer do julgamento, mas terá que aguardar resultado do eventual recurso na cadeia. (Com Correio do Estado)