Brasil e Mundo

Mergulhadores iniciam terceiro dia de resgate em caverna na Tailândia

Mergulhadores iniciam terceiro dia de resgate em caverna na Tailândia

Uma equipe de mergulhadoras retomou, nesta terça dia 10, a terceira missão destinada a resgatar os últimos quatro meninos e o treinador deles, presos em uma caverna do norte da Tailândia desde o dia 23 de junho. A equipe já retirou oito menores.

 

O contingente internacional, formado por 18 pessoas, entrou nesta manhã na caverna com o objetivo de retornar com as cinco pessoas. Um médico e três fuzileiros navais estiveram acompanhando os menores, explicou um porta-voz oficial das operações.

 

Os trabalhos levarão mais tempo do que nos dias anteriores devido ao maior número de pessoas, declarou, em entrevista coletiva, Narongsak Ossottanakorn, porta-voz da equipe de resgate.

 

A missão de salvamento foi retomada após uma pausa de 10 horas, destinadas a repor o material utilizado na operação e a avaliar as condições na caverna. Os trabalhos Únais ocorrem entre em um período de chuva forte, o que será um desaÚo maior, apesar de os níveis de águas em parte da caverna continuarem como os anteriores.

 

O grupo está preso na gruta, a mais de quatro quilômetros da entrada da caverna. Para ter acesso ao local é preciso atravessar passagens parcialmente inundadas e fortes desníveis em condições de visibilidade nula.

 

 

Hashtag:
SICREDI 02