Grande explosão causa pânico na região portuária de Beirute, no Líbano
Uma grande explosão nesta terça dia 04, em Beirute, capital do Líbano, causou pânico e destruição na região portuária. Uma gigantesca coluna de fumaça pôde ser vista de toda a cidade, relataram testemunhas e a mídia local.
O incidente causou centenas de feridos e provocou pelo menos 10 mortes, segundo a agência Reuters, citando fontes dos sistemas de saúde e de segurança. Duas fontes de segurança disseram à Reuters que a explosão ocorreu na área portuária que contém armazéns.
A explosão abalou várias áreas da capital, quebrando janelas e portas e ferindo pessoas.
De acordo com a Cruz Vermelha do Líbano, centenas de pessoas ficaram feridas.
Os feridos estão sendo encaminhados para hospitais da cidade. Segundo a emissora local LBC, o ministro da Saúde, Hamad Hassan, disse que havia um "número muito alto" de feridos e uma grande quantidade de danos.
Militares brasileiros no litoral do Líbano:
A Marinha do Brasil possui uma embarcação no litoral do Líbano, mas que estava distante da capital Beirute. A cidade foi palco de uma grande explosão hoje.
Segundo informou a própria Marinha, a fragata independência está operando normalmente no mar, "distante do local da explosão". A Marinha do Brasil (MB) informa, com relação à explosão ocorrida em Beirute, hoje, que todos os militares componentes da Força Tarefa Marítima (UNIFIL) da MB estão bem e não há feridos", informa nota oficial da Marinha. "A Fragata Independência encontra-se operando no mar, normalmente. O navio estava distante do local onde ocorreu a explosão. (Com UOL Notícias).