Com foco na soja, Primato realiza primeiro Dia de Campo de 2025
Na última sexta-feira (10), a Primato Cooperativa Agroindustrial deu início à primeira rodada do Dia de Campo Primato 2025, em sua sede administrativa, localizada em Toledo-PR. O evento, que reuniu cooperados da região, teve como principal objetivo apresentar os resultados da soja, além de oferecer informações técnicas sobre o desempenho da cultura.
No sábado (11), a segunda etapa do evento aconteceu na unidade de Novo Sarandi, em Toledo-PR, onde mais produtores participaram da apresentação dos resultados da soja, com foco em práticas agrícolas inovadoras e eficientes. O Dia de Campo Primato é uma importante iniciativa da cooperativa, pois possibilita a troca de experiências, o compartilhamento de conhecimento e a atualização dos produtores sobre as mais recentes práticas agrícolas.
O presidente da cooperativa, Anderson Léo Sabadin, destaca a relevância do evento para o fortalecimento do setor produtivo. “É uma excelente oportunidade para os nossos cooperados estarem mais próximos da cooperativa e conhecerem os resultados e os avanços que obtemos. Estamos aqui para discutir o cultivo da soja, uma das principais culturas da nossa região, e trazer as melhores orientações técnicas para os produtores. Nosso compromisso gerar renda, sempre com o desenvolvimento sustentável e sucesso de cada um de nossos cooperados”, afirma Sabadin.
O presidente da Primato ressalta também que, além dos resultados técnicos, o evento é uma oportunidade para fortalecer a união e a cooperação entre os cooperados e a comunidade. “Nosso objetivo é sempre garantir que os produtores tenham acesso às melhores informações, para que possam tomar decisões mais assertivas nas suas lavouras e assim garantir resultados cada vez mais positivos. E é exatamente isso que buscamos aqui, mais conhecimento e mais interação entre todos os envolvidos”, complementa Anderson.
O Dia de Campo Primato é realizado duas vezes ao ano, em cada unidade e se tornou uma data importante no calendário de eventos da cooperativa. Ao longo do evento os cooperados têm acesso a informações técnicas e discussões sobre o futuro do agronegócio na região, destacando-se como uma plataforma estratégica para o desenvolvimento do setor agrícola.
Por - Assessoria