Brasil e Mundo

Brasileirão: Corinthians x Palmeiras

Brasileirão: Corinthians x Palmeiras

Corinthians e Palmeiras fazem clássico às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo, na Neo Química Arena. O Dérbi é válido pela 22ª rodada do Brasileirão.

Este será o sétimo confronto entre os rivais nesta temporada. O Corinthians vem em vantagem, tendo sido campeão paulista e eliminado o rival nas oitavas de final da Copa do Brasil. O único duelo vencido pelo Verdão foi no primeiro turno do Brasileirão, quando fez 2 a 0, na Arena Barueri.

O Timão chega num bom momento, embalado pelas vitórias fora de casa sobre Vasco e Athletico-PR. No Brasileiro, porém, ainda busca uma melhor colocação. A equipe iniciou a rodada no 11º lugar, com 25 pontos.

O Verdão também vem embalado com as três vitórias seguidas na competição e segue na caça ao líder Flamengo. O time alviverde soma 42 pontos contra 46 do Rubro-Negro, que tem um jogo a mais. As eliminações para o rival no Paulistão e na Copa do Brasil, porém, ainda incomodam.

A expectativa é de que a Neo Química Arena receba mais de 40 mil pessoas nesta noite.

 

Corinthians

O Corinthians terá mudanças. Duas trocas são por opção: Raniele, que foi desfalque contra o Athletico-PR, na última quarta, volta ao meio de campo. O ataque terá Memphis Depay, que substitui Kayke. As outras duas alterações são forçadas. Na lateral esquerda, Fabrizio Angileri fica com a vaga de Matheus Bidu, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Já do lado oposto, Matheuzinho é desfalque por desgaste muscular na coxa direita. Dorival Júnior descartou utilizar Félix Torres novamente no setor, como fez em alguns jogos recentes, e testou duas alternativas: o zagueiro Cacá e o meio-campista Charles.

 

Palmeiras

O treinador terá o retorno de Aníbal Moreno, fora do jogo passado para cumprir suspensão. Ele briga pela condição de titular com Emiliano Martínez. Quem também pode voltar ao time é Giay, reserva no último duelo. Paulinho e Raphael Veiga são as únicas baixas para o confronto. Andreas Pereira, anunciado na sexta-feira, ainda não está regularizado e fica fora.

SICREDI 02