Acusado de ataque a creche de Blumenau é condenado a 220 anos de prisão
Um ano e quatro meses após o trágico ataque a uma creche no Vale do Itajaí, o homem identificado como autor dos crimes foi condenado a 220 anos de prisão em regime fechado.
A sentença foi lida por volta das 19h desta quinta-feira, após uma sessão do Tribunal do Júri que durou 11 horas na comarca de Blumenau. O julgamento, que ocorreu sob forte esquema de segurança e com acesso restrito, foi marcado por grande emoção dos familiares das vítimas.
A sessão teve início às 8h30, com o sorteio dos jurados, composto por quatro homens e três mulheres. O Conselho de Sentença ouviu cinco testemunhas de acusação e defesa pela manhã, seguido pelo interrogatório do réu. À tarde, os debates entre acusação e defesa ocorreram, incluindo réplica e tréplica, até o início da noite. Após a apresentação e votação dos quesitos, o réu foi condenado por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado.
Os crimes foram considerados especialmente graves devido às qualificadoras como motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e por terem sido cometidos contra menores de 14 anos.
O réu, preso desde o dia do crime, não poderá recorrer da sentença em liberdade. O caso, por envolver menores, tramita sob sigilo. A segurança foi reforçada ao redor do fórum, com a rua Zenaide Santos de Souza fechada durante parte do julgamento, e o acesso ao Tribunal do Júri restrito a familiares, imprensa previamente cadastrada, e sem a presença do público em geral.
Por - Catve