Três Barras - Polícia Militar age rápido e prende ladrão que furtava transformadores na região
Por volta das 14h10min, desta segunda dia 28, entrou em contato com a equipe de Polícia Militar de Três Barras do Paraná, um senhor relatando que havia presenciado um furto.
Imediatamente a equipe policial se deslocou até a Comunidade de Barra Bonita.
No local o relatante disse aos policiais que ao se aproximar de sua propriedade, visualizou dois indivíduos, um moreno de camiseta azul e o outro de calça jeans escura, com camiseta verde, próximo ao um poste onde havia um transformador.
Ao perceberem a aproximação do relatante, os indivíduos empreenderam fuga sentido a lavoura e se esconderam, em patrulhamento a equipe encontrou um veículo Fiat/Palio de cor azul, escondido entre a plantação e a mata nativa, esse veículo está vinculado há diversas denúncias de furtos de transformadores que vem ocorrendo na região.
Enquanto a equipe verificava o veículo, um dos indivíduos apareceu transitando em meio a lavoura, quando ele percebeu a presença dos policiais começou a correr, em dado momento, quando a equipe estava se aproximando, o homem colocou a mão na cintura e retirou um objeto semelhante a uma arma e abandonou no meio da lavoura após ser dado a ordem para que ele largasse a arma.
Após abandonar o objeto, o suspeito continuou sua fuga, mas acabou sendo alcançado pela equipe, o indivíduo foi identificado e relatou que não conhecia o segundo suspeito que estava em sua companhia e já havia se evadido do local.
O indivíduo relatou que já havia desligado os fios que ligam o transformador com a rede elétrica, mas no momento em que desceu do poste para pegar as outras ferramentas a vítima chegou e ele empreendeu fuga junto com seu comparsa.
Dentro de um saco próximo a residência da propriedade, foram encontrados alguns metros de fios que haviam sido retirados de um dos cômodos da residência pelo segundo indivíduo, o qual levaria o produto de furto para vender.
Questionado sobre o veículo, o indivíduo relatou que havia utilizado o carro para chegarem até a propriedade, mas que no veículo ou em seus documentos não haviam irregularidades.
Não sendo encontrado um condutor habilitado para a retirada do veículo.
O Fiat/Palio foi guinchado até o 98º CIRETRAN de Catanduvas, os policiais também constataram que o detido e condutor do veículo não era habilitado.
Questionado sobre a arma que largou em meio à lavoura, o indivíduo negou que estava portando e que não abandonou nenhum objeto enquanto corria, a equipe efetuou buscas mas sem êxito.
A vítima, os fios e o autor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas, para que fossem tomadas as demais providências cabíveis.