Três Barras - Estelionatário aplica o 'Golpe do Cartão de Crédito' e saca mais de 2 mil da vítima
Na tarde desta segunda dia 10, um homem procurou a Policia Militar para registrar um crime de estelionato.
Conforme o homem, um indivíduo baixo, trajando calça azul e camisa amarela, se passando por funcionário de uma Cooperativa de Crédito, este chegou em sua residência e pediu o seu cartão e perguntou se o mesmo teria renovado.
O morador então entrou o cartão e senha e o golpista lhe devolveu o cartão de uma outra pessoa.
Na sequência o homem entrou em contato com a Cooperativa de Crédito, a qual informou que já havia sido efetuado um saque em sua conta no valor de R$ 2.500,00.
A Policia Militar orientou a vítima quanto aos demais procedimentos e repassou o caso para a Polícia Civil de Catanduvas investigar.
A Cooperativa já divulgou um alerta na região sobre a ação dos golpistas se passando por colaboradores e orienta sobre o caso; confira :
O Sicredi reafirma que não solicita atualização de informações, senhas ou códigos de acesso por telefone ou por SMS.
Existem relatos de golpistas que estão se passando por colaboradores da cooperativa e fraudando cartões de associados nas cidades de Três Barras do Paraná, Espigão Alto do Iguaçu, Nova Laranjeiras e Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná.
O Sicredi destaca que os associados destes e de quaisquer outros municípios devem ficar atentos e não entregar cartões ou documentos pessoais para cadastro ou atualização fora das agências. Procedimentos de atualizações são realizados única e exclusivamente nas agências Sicredi, na presença do colaborador e do associado.
O Sicredi lamenta o episódio e reafirma que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender às necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.
Denúncias de golpistas ligue imediatamente para a Polícia 190 ou 197.