Rio Bonito - Estiagem compromete o abastecimento de água na cidade
A Sanepar informa que, devido à falta de chuvas em Rio Bonito do Iguaçu, o nível do manancial de abastecimento está bastante comprometido no sistema.
A Sanepar tem trabalhado 24 horas para garantir a produção e a distribuição de água na cidade, mas a população deve colaborar com o uso racional.
Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que priorizem a água para consumo humano (higiene e alimentação) e façam uso econômico.
Decreto Estadual aprovado em 5 de agosto de 2021 também estabelece que, “em situação de escassez, o uso prioritário dos recursos hídricos é consumo humano e dessedentação de animais.”
Colabore e utilize água de forma consciente, evitando desperdícios. Reduzir o tempo de banho, reaproveitar a água do enxágue das roupas, fechar torneiras ao lavar a louça e escovar os dentes, são algumas medidas de economia. Mais dicas no site da Sanepar: https://site.sanepar.com.br/sustentabilidade/consumo-responsavel
Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br