Quedas - Vendedor de empréstimos consignados é preso por estelionato
Nesta segunda dia 22, por volta das14h40min, entrou em contato com a central da PM a pessoa de S.L, relatando que havia sido vítima de um estelionato.
No local, a equipe entrou em contato com o senhor SL que relatou a equipe que um rapaz moreno, de camisa clara e calça jeans, foi até a sua residência e lhe ofereceu um empréstimo consignado.
Que o autor alegou trabalhar em parceria com o INSS. O senhor S.L informou todos os dados pessoais e documentais para que fosse realizado o empréstimo, porém foi alertado que poderia se tratar de um golpe e acionou a polícia.
A vítima informou que o rapaz estava em uma caminhonete VW/Amarok.
Em patrulhamento pela cidade, a equipe encontrou a caminhonete parada na rua Dos Limoeiros em frente ao Bar.
Em abordagem ao ocupante do veículo, o senhor J.A.I, o mesmo relatou a equipe que trabalha em uma empresa Bradesco Express, com sede em Maringá e por isso está realizando um trabalho de venda de consignados na cidade de Quedas do Iguaçu e região.
Solicitado se o mesmo possui algum documento que comprove a veracidade do que está sendo alegado e a idoneidade sua ou da empresa, o mesmo negou possuir. Questionado sobre o empréstimo realizado para a vítima o mesmo alegou que realizou todos os procedimentos cabíveis para que o senhor S.L viesse a receber o empréstimo.
J.A.I já possui outras passagens este ano e em anos anteriores pelo mesmo motivo.
O senhor S.L alegou para a equipe que não tinha autorizado o empréstimo e que forneceu os dados na confiança que J.A.I realizasse a quitação de contas bancarias.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo pelo crime de Estelionato e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providencias cabíveis, juntamente com a suposta vítima.