Pinhão - Profissionais da rede municipal de ensino participam de capacitação continuada antecipando o retorno às aulas

Está acontecendo nos dias 26 e 27 a capacitação continuada para os profissionais da rede municipal de ensino.

 

O evento vem discutir aspectos educacionais em todo o âmbito, promovendo uma visão geral dos planejamentos pois conta com diversos profissionais que carregam uma rica bagagem de conhecimentos e práticas.

 

A universidade Estadual o Centro-Oeste -UNICENTRO mantem a parceria junto à Secretaria e auxilia nas atividades.

 

 

 

Pinhão - Secretaria de Infraestrutura e Viação realiza melhorias nas estradas rurais de Pinhalzinho e Água Branca

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Viação, vem executando importantes serviços no município. As equipes estão realizando os trabalhos de patrolamento, cascalhamento e compactação nas estradas rurais das localidades de Pinhalzinho e Água Branca (Barra do Pimpão). O objetivo de proporcionar melhores condições de trafegabilidade, segurança e deslocamento aos munícipes.

 

Na tarde de quinta-feira, 26 de julho, o prefeito Odir Gotardo e secretário de Infraestrutura e Viação Denilson de Oliveira, acompanharam os trabalhos e na oportunidade visitaram moradores das comunidade atendidas, os quais se mostraram satisfeitos com as ações de melhorias executadas nas estradas da região.

 

“O trabalho beneficia com acessos adequados para o escoamento de produções dos produtos agrícolas e também para o acesso com segurança e conforto de tráfego aos munícipes que utilizam as estradas rurais”, explica Denilson.

 

“A intenção da Administração Municipal é de atender todo o município por meio da melhoria das estradas rurais, facilitando o deslocamento da população e auxiliando no transporte da produção do município” destaca Odir.

 

Por Assessoria

 

 

 

 

Pinhão - Secretaria de Educação realizou reunião com motoristas das linhas terceirizadas

Nesta sexta dia 27, a Secretaria de Educação junto ao Setor de transporte das linhas escolares realizaram uma reunião com todos os motoristas que prestam este serviço de forma terceirizada.

 

A secretária de Educação Maria Aparecida, os servidores Walter Santos, Emiliano e Nelson, responsáveis pelo setor de transporte e todos os motoristas das linhas terceirizadas discutiram diversos pontos como:

 

Controle de Frequência dos motoristas;
Futuras Licitações;
Contratos prorrogados;
Segurança dos veículos;
Deveres como : inspeção veicular em dia, motorista habilitado com curso de Transporte Escola, documentação do veículo em dia, alteração de rotas sem consultar o Setor e outros;
Discussões quanto aos pagamentos;
Fiscalização do transporte escolar;
Situação das estradas.
Cada assunto foi discutido entre os participantes da reunião com o objetivo de manter a melhor oferta de transporte a todos os munícipes.

 

Os transportes terceirizados percorrem 7.454 KM diariamente, são 2.121 alunos transportados todos os dias, a prefeitura investe R$23.066,80 por dia nos transportes das linhas escolares, é em torno de R$ 461.336,00 a cada vinte dias (mês), uma média de R$ 4.613.360,00.

 

 

 

feed-image
SICREDI 02