Pinhão - IPTU Premiado será sorteado em fevereiro de 2018

O sorteio do IPTU Premiado estava previsto para ser realizado no dia 15 de dezembro, data em que se comemora o aniversário do município de Pinhão, porem com o cancelamento das festividades, o sorteio acabou sendo adiado.

 

No dia 01 de dezembro famílias da comunidade do Alecrim forma vitimas de uma violenta reintegração de posse e na semana seguinte, uma funcionária do Município foi tomada de refém durante 11 horas. Diante desses imprevistos, o município achou por bem cancelar a programação festiva e consequentemente adiar o sorteio do IPTU Premiado.

 

A cerimônia de sorteio da premiação acontecerá quinta-feira (19-10) a partir das 19:00h na Praça da Matriz em frente à Prefeitura Municipal, quem pagar o seu IPTU dentro do prazo estabelecido estará concorrendo a oito (08) prêmios:

 

Considerando que no mês de janeiro a Prefeitura entra em férias coletivas, o Governo Municipal informa por meio do  Decreto 252/2017, que o sorteio será realizados no dia 02 de fevereiro de 2018, em local a ser definido pela Comissão Organizadora, e deverá ser prévia e amplamente divulgados pela Imprensa Oficial Municipal, pelo site da Prefeitura, pela mídia local e por outros meios que a Comissão entender convenientes.

 

 

O sorteio do IPTU Premiado estava previsto para ser realizado no dia 15 de dezembro, data em que se comemora o aniversário do município de Pinhão, porem com o cancelamento das festividades, o sorteio acabou sendo adiado.

 

No dia 01 de dezembro famílias da comunidade do Alecrim forma vitimas de uma violenta reintegração de posse e na semana seguinte, uma funcionária do Município foi tomada de refém durante 11 horas. Diante desses imprevistos, o município achou por bem cancelar a programação festiva e consequentemente adiar o sorteio do IPTU Premiado.

 

A cerimônia de sorteio da premiação acontecerá quinta-feira (19-10) a partir das 19:00h na Praça da Matriz em frente à Prefeitura Municipal, quem pagar o seu IPTU dentro do prazo estabelecido estará concorrendo a oito (08) prêmios:

 

Considerando que no mês de janeiro a Prefeitura entra em férias coletivas, o Governo Municipal informa por meio do  Decreto 252/2017, que o sorteio será realizados no dia 02 de fevereiro de 2018, em local a ser definido pela Comissão Organizadora, e deverá ser prévia e amplamente divulgados pela Imprensa Oficial Municipal, pelo site da Prefeitura, pela mídia local e por outros meios que a Comissão entender convenientes.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

Pinhão - Secretaria de Agricultura fecha o ano com a aquisição de 02 tratores e 18 implementos agrícolas

A Prefeitura de Pinhão, por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Hermes Parcianello (Frangão) e Aliel Machado, destinadas para a Secretaria Municipal de Agricultura, adquiriu em 2017 02 tratores e 18 implementos agrícolas.

 


O investimento de mais de um milhão de reais possibilitou a aquisição de 02 tratores, 02 carretas agrícolas, 02 batedores de cereais, 02 pulverizadores, 02 colhedoras de forragens, 03 grades aradoras, 01 plantadora/adubadora, 02 escalificadores, 01 batedor de cereais, 01 carretas calcareadeira e 02 Distribuidores de Fertilizantes (Vicão).
“Com os equipamentos os pequenos produtores serão beneficiados, pois poderão utilizados no preparo da terra para a produção agrícola podendo aumentar sua produção, diminuir os custos e melhorar a renda do grupo familiar”, salientou o secretário de agricultura.

 

“Estamos fazendo investimento na renovação da frota de veículos e máquinas, muitas vezes com recursos próprios da Prefeitura ou com recursos de parcerias. São implementos que devem auxiliar no incentivo da produção de maneira mais eficiente e dinâmica, beneficiando de forma significativa a produção rural”, destacou o prefeito Odir Gotardo.

 


As comunidades de Guarapuavinha, Faxinal dos Taquaras e Faxinal dos Albinos já foram beneficiadas e receberam da Prefeitura, em julho deste ano, uma grade aradora e um pulverizador. A entrega oficial dos dois tratores e dos demais implementos deverá acontecer no início de 2018.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

Pinhão - Casas Populares do interior começam a ser concluídas após quatro anos de obras paradas

Famílias que foram selecionadas com imóveis populares no interior do município de Pinhão, há quatro anos estavam à espera da entrega das unidades.

 

As obras estavam totalmente paradas por uma série de fatores, mas em março de 2017, após um levantamento de toda a situação, o Departamento de Habitação da Prefeitura realizou uma força tarefa para solucionar todos os entraves e em menos de um ano 17 casas já estão concluídas.

 

“Estamos retomando algo que há muitos anos não acontecia e vamos trabalhar para que mais famílias tenham a oportunidade de ter uma casa nova no seu sítio, pois a vida no campo é muito importante para o desenvolvimento do município”, disse João Francisco (kiko), responsável pelo Departamento de Habitação.

 

 

“São casas bem feitas, com bom acabamento. Isso é muito importante para a qualidade de vida de todas as famílias do meio rural”, declarou o prefeito Odir Gotardo.
No total são 18 casas em fase de conclusão, fruto de um convênio com entre Companhia Companhia Habitacional do Paraná (COHAPAR) e o município de Pinhão. Outros 11 projetos foram encaminhados neste ano e estão em analise.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

Pinhão - Certificados do Curso de Boas Praticas estão disponíveis

A Prefeitura de Pinhão comunica que já estão disponíveis os certificados do Curso de Boas Praticas, que foi realizado por meio de uma parceria com a EMATER.

 

Para retirar o certificado de conclusão do curso, basta dirigir-se até a Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo, localizada no primeiro piso do Paço Municipal.

 

 

 

 

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