Pinhão

Pinhão - Curso apresenta receitas produzidas utilizando erva mate como matéria prima

Pinhão - Curso apresenta receitas produzidas utilizando erva mate como matéria prima

Aconteceu na segunda dia 19, o curso de Derivados do Erva Mate – uma parceria entre a Prefeitura de Pinhão, por meio da Secretaria Municipal de Industria Comercio e Turismo, o e Sindicato Rural.

 

O curso teve carga horária de 8 horas e contou com participação de 13 pessoas da comunidade. Ao final foi preparado um momento de degustação das receitas produzidas, como por exemplo, a geleia; a cuca cremosa e o pão, tudo isso a partir da erva mate.

 

“A Erva Mate deixou de ser um produto utilizado apenas para o chimarrão, com esta abundante matéria prima é possível fazer muitas coisas, inclusive receitas deliciosas”, explicou a instrutora Inês Wietozicoski,

 

Nosso município tem uma da maiores produções de erva mate, a grande maioria é destina ao chimarrão, porem é necessário explorarmos melhor essa riqueza, afim de gerar renda para nossa comunidade e o curso de derivados de erva mate veio com esse objetivo”, destacou Sandro Nunes, Diretor de Agroindústrias da Prefeitura de Pinhão.

 

Prestigiaram o evento o secretário de Agricultura Darci Jocoski, o vice-prefeito Beraldo Amaral e o prefeito Odir Gotardo.

 

 

 

SICREDI 02