Os servidores da Saúde que atuam no setor de imunização deixaram a greve retornaram ao trabalho na manhã desta terça dia 04. Os profissionais haviam aderido ao movimento que reúne parte dos servidores.
“É um dos mais importantes setores da área da saúde, eu diria até que essencial, pois o trabalho dos servidores previne a população de diversas doenças”, disse o secretário de Saúde Ivonei Oliveira Lima.
Atualmente 4 profissionais atuam no setor, que neste momento cuida da importante campanha de vacinação contra a gripe.
Em relação aos servidores que estão retornando ao trabalho, o prefeito Odir Gotardo agradeceu ao voto de confiança e garantiu mais uma vez que o reajuste é questão de tempo.
“Obrigados a todos aqueles que entenderam a nossa mensagem. Para aqueles que ainda permanecem paralisando nós garantimos que o reajuste será concedido em breve, por isso pedimos para que voltem ao trabalho”, concluiu.
Veja Também:
Na tarde de sexta-feira, 31 de maio, alunos de mais duas escolas municipais receberam o uniforme escolar confeccionado pela Prefeitura Municipal de Pinhão. A entrega foi realizada pela equipe da Secretaria de Educação e Cultura nas escolas Frei Francisco e Nossa Senhora da Gloria.
Desde o início do mês pais e estudantes estão recebendo os kits compostos por jaqueta, camiseta e calça. O uniforme que a administração está entregando respeita rigorosamente a identidade visual de cada escola.
“A Prefeitura tem o compromisso de ofertar uma educação de qualidade. Trabalhamos para que a educação melhore a cada dia e oferecer uniformes de qualidade faz parte destes investimentos”, enfatizou a secretária de Educação Maria Aparecida.
Ao todo, foram produzidas 3 mil peças de uniformes, para atender os estudantes da rede municipal em 2019, desde a Educação, Infantil, até o Ensino Fundamental e as turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos). O investimento de 239 mil reais.
“Os investimentos em educação fazem parte das ações que visam qualificar a educação em nosso município e neste processo já atuamos na oferta de cursos de capacitação para os professores; na garantia das horas atividades; na aquisição de novos ônibus escolares e na reforma de escolas e CMEIs. Agora incluímos os uniformes escolares”, destacou o prefeito Odir Gotardo.
Veja Também:
Na tarde de domingo, dia 02 de junho, foram definidas as equipes finalistas do 2º Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Pinhão, realizado pela atual gestão. Os confrontos semifinais aconteceram no Ginásio Ângelo Cezr Brolini (Ginasinho).
O primeiro jogo entre as Uzara e Meninas da Jogada, teve como resultado 5×4 para a equipe Uzara. No segundo jogo da semi-final, entre as equipes Camisa 5 X Divineia, houve um empate em 2×2 no tempo normal de jogo, o que levou a partida para a disputa de pênaltis, e após 4 cobranças para cada equipe, a equipe Divineia chegou a vitória com o placar final de 6×4.
Não faltou raça e determinação nos confrontos da tarde entre Camisa 05 x Divineia e Uzara x Meninas da Jogada. Agora as equipes estão se preparando para a grande final, com data ainda a ser marcada pela Secretaria de Esportes.
Veja Também:
Agricultores da comunidade do Guarapuavinha participaram na última quinta-feira, dia 30 de maio, de uma reunião com a Secretaria Municipal de Agricultura para o lançamento oficial do programa Porteira Adentro. A reunião aconteceu na sede da Associação de moradores da localidade. O Porteira Adentro prevê investimentos em serviços de infraestrutura para propriedades rurais de contribuintes do Município.
Segundo o secretário municipal de Agricultura Divonsir Machado, o Porteira Adentro marca um grande avanço para o município por ser um programa construído com muita participação popular.
“O Porteira Adentro foi muito bem planejado durante dois anos. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural atuou muito na discussão do programa e, nesta primeira reunião, as famílias que participaram se mostraram bastante interessadas em participar”, destaca.
Ainda de acordo com Divonsir, a Secretaria de Agricultura já realizou alguns serviços de forma experimental na região dos Barreiros e os produtores rurais aprovaram as ações do programa.
Entre os serviços oferecidos pela Prefeitura através do programa, estão a terraplanagem, a abertura e conservação de vias de acesso às propriedades rurais, a construção e reforma de trincheiras e tanques para captação de água, drenagem, transporte de cascalho e construção de bueiros.
O Prefeito Odir Gotardo salienta que o Porteira Adentro deverá contribuir significativamente para o desenvolvimento das propriedades rurais.
“Com a melhoria das pequenas propriedades, aumentaremos ainda mais a produtividade e a qualidade dos produtos da agricultura familiar”, avalia o prefeito Odir Gotardo.
O Porteira Adentro é uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura e busca fortalecer a agricultura familiar em Pinhão. Além disso, o programa deve estimular a adoção de práticas de preservação ambiental nas propriedades rurais e de conservação de vias de acesso por parte dos beneficiários.
Veja Também:
Neste sábado dia 1º, por volta das 23h30min, a equipe PM foi informada que na Rua São Gerônimo, havia ocorrido um roubo.
No local, a vítima, 19 anos, relatou que estava em via pública realizando uma ligação telefônica de seu celular, quando foi surpreendida por dois indivíduos com o rosto coberto, armados de faca, os quais deram voz de roubo, ameaçando-a de morte e subtraíram seu celular. Após o ato, os autores evadiram-se e entraram em um veículo VW Gol, de cor vermelha modelo "quadrado". Realizado patrulhamento, sem êxito.
Orientada a vítima quanto aos procedimentos cabíveis. (Com Valdinei Ferraz)
Veja Também:
Na madrugada deste domingo dia 02, na região central de Pinhão, a equipe policial da PM se deslocava pela Av.Trifon, quando foi abordada por populares, os quais relataram que um indivíduo havia realizado disparos de arma de fogo em frente a uma danceteria.
Quando a equipe se aproximava do local foi possível visualizar um individuo caído no chão, de 32 anos, ferido por um disparo na perna direita,
Um grupo de pessoas informaram que o autor dos disparos estava em um Gm/Chevette logo mais a frente.
Assim sendo, a equipe realizou a abordagem aos ocupantes do referido veículo sendo que um indivíduo, de 18 anos que estava em pé, próximo a porta do motorista, não acatou a ordem de abordagem, não colocando as mãos na cabeça, bem como estava bastante alterado. Diante dos fatos foi utilizado de força moderada para conte-lo.
Em busca no veiculo GM/Chevette foi localizado em baixo do banco do passageiro, uma pistola de fabricação artesanal preparada para utilizar munições calibre .22. O mesmo relatou que a arma de fogo localizada no veículo era de sua propriedade e que foi ele mesmo que realizou três disparos. Os demais indivíduos foram identificados como uma jovem de 22 anos e outro de 27 anos, sendo que este ultimo estava caído ao chão, desacordado e de acordo com populares, havia sido lesionado em uma briga, porém, não foram informado os autores.

A equipe policial acionou a defesa civil a fim de socorrê-lo, sendo encaminhado ao hospital.
A vítima dos disparos, foi socorrido por populares e também encaminhado ao hospital.
Diante dos fatos o autor dos disparos e o outro, de 22 anos, foram conduzidos para a delegacia de Pinhão, bem como apreendida a arma de fogo utilizada nos fatos e entregue ao investigador para os procedimentos.
os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Veja Também:










-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-09-11-20252_large.png)













