Pinhão

Pinhão - Programa de Saúde Bucal na Escola estimula alunos sobre cuidados e bons hábitos

Pinhão - Programa de Saúde Bucal na Escola estimula alunos sobre cuidados e bons hábitos

Partindo da premissa que a saúde começa pela boca, nada mais correto do que se enfatizar os cuidados com a saúde bucal e bons hábitos alimentares, por isso o Programa Saúde na Escola (PSE), que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, visa à prevenção, promoção, atenção e formação à saúde de crianças e adolescentes dos Centros de Educação Infantil e Escolas.

 

A equipe de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde visita todas as escolas e CMEIs, para trabalhar educação odontológica e levantamento epidemiológico de cárie, sendo que os alunos que apresentam necessidade de tratamento odontológico são encaminhados as Unidades Básicas de Saúde para o atendimento.

 

Recentemente o programa levou orientações para os alunos das escolas municipais Água Verde e São Roque. A coordenadora do programa, Ana Jará Silva, destaca a importância de trabalhar a saúde bucal com as crianças.

 

“Ensinar as crianças a cuidarem dos dentes desde pequeno é um investimento que trará benefícios para o resto da vida dele, pois cria hábitos saudáveis e estimula o cuidado pessoal. A escola se constitui como espaço de interação professor-aluno, local formador de cidadãos. Por isso é um espaço fundamental para os alunos adquirirem bons hábitos e vivências que irão acompanhá-los durante a vida”.

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02