Na madrugada desta quarta dia 12, a equipe deslocou até o bairro Azaléia, em contato com a solicitante esta relatou que havia sido agredida pelo seu convivente com golpes de soco na cabeça e chute nas pernas.
O mesmo também teria expulsado ela de casa sob ameaça de morte com uma faca e lhe agredindo em via pública com pedradas em sua direção e de seu filho de dois anos.
Deslocado até a residência e verificado que este estava visivelmente embriagado.
Dada voz de prisão o qual se negou a acompanhar a equipe sendo necessário uso de força moderada com técnicas de imobilização e encaminhado o autor juntamente coma faca e a vítima até a DP local para os procedimentos cabíveis.
Veja Também:
A Prefeitura de Pinhão através da Secretaria de Assistência Social promove no dia 12 de junho ações para conscientizar a população sobre a erradicação do trabalho infantil e o enfrentamento ao abuso e a exploração sexual infantil no Município.
No período da manhã haverá concentração as 09h30min em frente ao Ginasinho e posteriormente a caminhada seguirá até o Banco do Brasil, local em que acontecerá uma blitz educativa. A mesma programação também acontece a partir das 14h30min.
“É preciso garantir às crianças e adolescentes o direito ao desenvolvimento, a segurança e a proteção livres do abuso e da exploração sexual. É preciso também garantir o seu direito ao conhecimento e aprendizado, para futuramente serem inseridas no mercado de trabalho dignamente e em acordo com a lei”, declarou Madalena Zanardini, secretária municipal de Assistência Social.
Veja Também:
A Prefeitura do Município de Pinhão convida toda a comunidade para participar da 2ª Audiência Pública para a Revisão do Plano Diretor do Município de Pinhão, Lei nº 1.292/2006, de 21 de Dezembro de 2006, atendendo ao § 4º, do art. 40 da Lei n° 10.257/2001.
Data: 13 de Junho de 2019
Local: Plenário da Câmara Municipal de Pinhão. Avenida Hipólito Ayres de Arruda, nº28 – Bairro Lindouro – Pinhão PR
Horário: 18h:30min
Veja Também:
A equipe de operações com cães do Pelotão de Choque, deslocaram-se até o interior do Município de Pinhão a fim de verificar uma denúncia anônima, qual relatava de que uma pessoa com o nome de E. L. B., vulgo Beto Beira, seria foragido do sistema prisional e estaria domiciliado em uma residência na área rural.
As equipes deslocaram-se até a localidade de Bom Retiro interior do município, onde ao se aproximar da residência foi avistado o mesmo saindo da residência, foi dada voz da abordagem ao individuo, o qual acabou apontando uma arma de fogo em direção as equipes
Diante da iminente e injusta agressão, um dos policiais efetuou disparos de arma de fogo em direção do indivíduo, o qual foi atingido.
O mesmo caiu ao solo, sem sinais vitais aparentes, onde permaneceu até a chegada dos órgãos competentes.
Imediatamente foi informado o copom sobre o confronto e solicitado que fosse acionado outros órgãos. Foi feito isolamento do local até a chegada das equipes de apoio juntamente com o IML.
A equipe constatou de que a arma de fogo utilizada pelo indivíduo era um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, ainda também foi encontrada no bolso da calça de Beto, 18 munições.
O corpo foi recolhido pelo instituto médico legal de Guarapuava, posteriormente será liberado para os familiares.
No último dia 02/06, corredores da equipe Smart Run representaram o Município de Pinhão na 12º edição da Meia Maratona das Cataratas, que neste ano comemorou os 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu.
A prova contou com 4.500 atletas inscritos de várias partes do Brasil e do Mundo, e foi realizada em um dos cenários mais lindos do mundo: as Cataratas do Iguaçu, que especialmente no dia da corrida estava com uma vazão enorme de água, deixando a paisagem mais linda ainda.
A equipe Smart Run participou com 25 corredores em várias categorias, destaque para a atleta Neli Marin Beltrame, a grande campeã na categoria 60-64, superando 44 atletas participantes da categoria, 56º colocada no geral feminino, entre 1.300 mulheres inscritas. Este é o terceiro ano de participação na prova, em 2017 foi 2º colocada e Campeã em 2018 e 2019.
“A experiência é única! Essa foi a terceira vez que participo, mas foi como se fosse a primeira! O lugar é maravilhoso, uma multidão onde a igualdade prevalece, não importa se é o repórter famoso, o chefe da Itaipú, o bombeiro do Rio, a costureira, a faxineira etc…..aí todos falam a mesma linguagem, tua mente comanda e o corpo obedece!
Você exerce a disciplina! Cruzar a linha de chegada é a glória! O resultado é consequência. Mas essa teve um gosto especial, fazer parte da história dos 80 anos do Parque! No futuro meus netos, bisnetos vão dizer: minha vó foi e ganhou o troféu!”, ressaltou Neli Beltrame (Campeã categoria 60-64 – percurso 8 km).
Destaque também ao nosso atleta Paulo César Nerone, com os seus 62 anos, participou novamente da prova dos 21 km, diminuindo seu tempo a cada prova, mostrando exemplo de persistência e disciplina, sempre com seu sorriso espontâneo, confirmando que após cada prova, por mais que tenha exigido um pouco do limite do corpo, isto é compensador e não tem preço!
Ressaltamos aqui também a atleta Valderiane Caldas Bonfim, que há 1 ano está treinando conosco, exemplo de força de vontade foi melhorando o seu tempo, e nesta prova dos 8 km em Foz, junto com seu marido e apoiador Ademir, correram e chegaram juntos, no qual ela no meio de 1.300 mulheres inscritas chegou na 60ª posição geral, realmente merece nossos aplausos.
E a todos os atletas que saíram da sua zona de conforto, se encorajaram a viajar de madrugada, em meio a uma maratona contra o tempo, com poucas horas de sono, mas com muito companheirismo, para participar desta belíssima prova em Foz do Iguaçu, carregando no retorno para o seu Município, a Medalha de tarefa cumprida e um orgulho imenso de fazer parte desta equipe que está qualificando a vida de muitas pessoas.
A atleta Juliana Enevan destacou “A meia maratona em Foz, é um presente de Deus para os atletas apaixonados por corrida, por superação e pelas belezas naturais. Pela terceira vez o grupo Smart Run participa, e cada vez o momento único e especial. As cataratas, este ano devido ao volume intenso de água, com a presença de um arco-íris tornou as fotos mais belas, nos presenteando como um troféu a celebração de mais uma tarefa cumprida. E que venha 2020!!!!”
A administração municipal informou na manhã desta terça dia 04, que o transporte de universitários deverá acontecer normalmente a partir de hoje.
Parte do setor do Transporte Escolar parou temporariamente por conta dos reflexos da greve dos servidores, principalmente os ônibus que transportam os estudantes até as universidades até Guarapuava.
“Para garantir o funcionamento do serviço e evitar que os universitários percam aula, decidimos pela contratação emergencial de ônibus”, disse o Secretário de Administração.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o transporte escolar da área urbano e do meio rural segue funcionando 100% como os ônibus terceirizados e, parcial com os veículos da frota oficial. Na manhã de segunda-feira, dois motoristas retornaram ao trabalho e as suas respectivas linhas também já foram normalizadas.
Veja Também:










-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-09-11-20252_large.png)













