Pinhão - Clássico do voleibol termina com novos campeões
O Ginásio de Esportes Angelo César Brolini foi palco de mais premiações e muitas emoções, na tarde desta segunda dia 17, no último dia de disputa do voleibol feminino e masculino nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. As partidas decidiram quem levaria as medalhas de ouro, prata e bronze para casa.
Não é comum a torcida ficar em silêncio quando é uma classificação importantíssima para continuar para as próximas fases, mas não foi assim que o público se comportou durante os duelos da equipe do Colégio Estadual Professor Mario Evaldo Morski, de Pinhão, contra o time da cidade vizinha do Colégio Estadual Santa Clara, de Candói pela categoria 12 a 14 anos. As meninas da casa levaram prata e as visitantes ficaram com bronze. O ouro ficou para Guarapuava na partida do dia anterior contra Pinhão.
Na sequência dos jogos foi a vez das meninas da categoria 15 a 17 anos do Morski contra o Colégio Estadual Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro, do Turvo. A partida com o placar de 25 x20 para Pinhão no primeiro tempo, não foi o suficiente para o time de Turvo virar a jogada. No segundo tempo, Pinhão esticou o placar com 25 x 12 sem chance para seu time adversário. O resultado final foi de 2 sets a 0.
E para fechar com chave de ouro o voleibol, os meninos do Colégio Estadual Santa Clara, de Candói das categorias 15 a 17 anos entraram vibrando em quadra para enfrentar os donos da casa do Colégio Estadual Professor Mario Evaldo Morski. A medalha de prata ficou para os visitantes e a de bronze para Pinhão. O time do de Morski até encostou placar nos últimos minutos de jogo, mas Santa Clara saiu disparado na frente fechando 14 x 25 em cima de Pinhão. O resultado final do placar ficou de 2 sets a 0.
Veja Também: