Paraná

Policial Militar fica ferido em operação com 15 presos em Francisco Beltrão

Policial Militar fica ferido em operação com 15 presos em Francisco Beltrão

Um policial militar ficou ferido durante a operação PASPI que aconteceu na manhã desta sexta dia (31), em Francisco Beltrão. De acordo com as informações o policial ficou ferido nas mãos após um jovem, menor de idade resistir a prisão.

 

A operação terminou com 15 pessoas presas, 11 delas ja tinham mandado de prisão em aberto e outras 4 foram presas em flagrante com armas e por tráfico de drogas.

 

A OPERAÇÃO

 

As polícias Civil e Militar cumpriram na manhã desta sexta em Francisco Beltrão 13 mandados de prisão temporária e outros 19 mandados de busca e apreensão domiciliar. Trata-se de operação PASPI, decorrente de investigação iniciada após o homicídio de Lucas da Rosa Brizola, ocorrido em abril desta ano.

Na noite do dia 11 de abril, por volta das 22h, Lucas da Rosa Brizola, 19 anos, morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas, depois que oito homens atiraram ao menos 10 vezes contra uma residência na rua Beija Flor.

Segundo o relato dos policiais, os oito atiradores chegaram encapuzados e iniciaram os disparos. Depois, fugiram. Os vizinhos acionaram a Polícia Militar, mas antes da chegada da PM, as cinco pessoas feridas foram levadas à UPA. Na epoca do fato uma criança de 11 anos de idade e dois adolescentes de 16 anos ficaram feridos

A Operação recebeu esse nome, pois na mitologia Tupi-Guarani, “Paspi” significa “arma do submundo”. Trata-se de uma arma feita para dar medo em seus inimigos. Uma arma mágica e que serviria para liberar a entrada do inferno para os que a possuí. (Com Polícia Civil/Militar/RBJ). 

Hashtag:
SICREDI 02