Paraná

Agricultura lança segundo volume da cartilha que motiva o cultivo da horta em casa

Agricultura lança segundo volume da cartilha que motiva o cultivo da horta em casa

A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, por meio do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan), lançou nesta terça-feira (19) a cartilha Horta como Hobby II. O objetivo é contribuir com informações sobre cultivo e colheita de hortaliças e estimular a prática da horta em casa.

O lançamento é mais uma iniciativa que marca o Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro. O material é online e gratuito.

O primeiro volume, de 2020, já reunia dicas importantes sobre o tema, além de indicar as melhores épocas para plantio e as propriedades nutricionais e terapêuticas de diversos produtos. Agora, a versão atualizada inclui informações sobre locais para cultivo, o passo a passo para montar o vaso e controle de pragas e doenças.

Segundo a chefe do Desan, Márcia Stolarski, a produção própria de hortaliças gera redução dos custos e é benéfica para a saúde das famílias, além de estimular a atividade física, ocupacional e interativa. “Diante do sucesso do primeiro volume, decidimos expandir as orientações e, assim, contribuir também para a educação alimentar”, diz.

Acesse o segundo volume da cartilha.

 

 

 

Por: AEN.

Hashtag:
SICREDI 02