A Sanepar informa que, para fazer serviços de manutenção e melhoria na rede elétrica que atende a Estação de Tratamento de Água em Palmital, a Copel deve interromper o fornecimento de energia nesta sexta dia (8) das 11h15 min às 18h.
A Sanepar deve instalar um gerador para suprir o fornecimento de energia e a expectativa é de que não haja falta de água. Pode haver desabastecimento e/ou redução de pressão na rede na cidade no caso de alguma intercorrência, imprevisto ou problema durante o período de manutenção da Copel.
Colabore!
O Paraná vive a maior estiagem das últimas décadas. Neste momento, é importante que todos colaborem, adotando hábitos de consumo racional da água. A orientação é para que seja priorizado o uso para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize.
Lembramos que os clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br (Com Assessoria Sanepar).
Por volta das 11h30min desta terça dia 05, a equipe da PM em patrulhamento pela Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Vila Feliz, visualizou uma motocicleta de cor preta, cujo condutor estava de chinelos e ao visualizar a viatura iniciou fuga da equipe.
Foi dada voz de abordagem e parada, sendo que o mesmo não acatou, tendo conduzido a motocicleta em alta velocidade, passando inclusive em meio a várias crianças que brincavam na rua, causando risco a integridade física das mesmas.
Na sequência foi obtido êxito na abordagem do indivíduo, sendo que ao descer da moto o mesmo se livrou de um objeto que estava no bolso de seu calção.
O indivíduo de 26 anos foi identificado.
Tendo sido feitas buscas na direção onde o mesmo arremessou o objeto, foi encontrado ao lado da motocicleta um invólucro de substancia análoga a maconha, o qual pesou 1,65 gramas.
A motocicleta Yamaha/YBR 125, estava com débitos.
O mesmo ainda não possui Carteira Nacional de Habilitação.
Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida ao pátio do 4º Pelotão e o preso foi encaminhado a 44ª SDP de Palmital para os procedimentos cabíveis.
De acordo com informações do Boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Palmital foi registrada a 4ª morte em decorrência de complicações causadas pelo novo Coronavírus.
Trata-se de um homem de 82 anos, com comorbidades.
O óbito ocorreu no domicílio.
Ele estava sendo acompanhado pelo monitoramento municipal da COVID.
Segundo o informativo mais 09 casos foram registrados chegando a um total de 219.
No momento 148 pacientes são considerados recuperados da doença, 26 são casos suspeitos e aguardam resultados de exames e 03 pessoas estão hospitalizadas.
Os casos em monitoramento domiciliar são 147 e os descartados 543. (Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Palmital) e Central Noticia.
Por volta das 13h00min desta segunda dia 22, na Rua Escrivã Egleci Terezinha G. Campanini, no Centro da cidade, a equipe da PM obteve informações de que em uma barraca de artigos variados, teria um homem comercializando cigarros de origem paraguaia.
Diante dos fatos, a equipe realizou patrulhamento pelo local e se deparou com a referida barraca, sendo que foi visualizado alguns pacotes de cigarro Classic, contendo algumas carteiras.
Foi identificado o homem de 77 anos, o qual confirmou que possuía mais cigarros na sua residência.
O mesmo mostrou mais 04 caixas de cigarros Classic, de origem paraguaia, totalizando aproximadamente 200 pacotes, contendo 10 carteiras, cada pacote, de cigarros Classic e algumas poucas de outras marcas, porém todas de origem paraguaia.
Diante dos fatos, a equipe realizou a apreensão dos cigarros paraguaios.
Foi então entrado em contato com a sede da Polícia Federal de Guarapuava, e em conversa com o Delegado, o mesmo orientou para entregar a carga em Guarapuava, e liberasse o idoso, que será intimado a depor sobre os fatos.








-PortalCantu-31-05-2026_large.png)

-PortalCantu-17-05-2026_large.png)













