No final da tarde deste domingo dia 17, a PRE de Quedas do Iguaçu atendeu um grave acidente na PR 473 no KM 54 + 300m no trecho entre o Projeto Quatro e o Recanto dos Amigos.
Um veículo Voyage ficou destruído ao colidir contra a uma plantadeira de um trator Valmet.

(Foto: PRE).
O motorista do Voyage identificado como Marcos Alves dos Santos sofreu ferimentos moderados sendo encaminhado ao Hospital Municipal onde foi estabilizado e transferido para casa hospitalar de Cascavel com suspeita de fraturas.
O operador do trator saiu ileso.
A Escola Municipal Lauro Luiz é 100% nossa”. Essas foram às palavras de alegria do Prefeito Toninho, porque no dia 13 de maio foi pago pela a administração a ultima parcela do financiamento, que começou no primeiro mandato de Toninho no dia 10 de outubro de 2010.
O financiamento de R$ 800.000,00 (Oitocentos Mil Reais) para 10 anos no valor total da obra de R$ 3.100.000,00 (Três Milhões e Cem Mil Reais) em prestações mensais dividiu a população naquela época, mas Toninho pensou no conforto e na modernidade aos professores, alunos e profissionais da educação municipal com a certeza que estava correto em investir no projeto por se tratar de uma obra de extrema importância não só no valor imobiliário mais também a oportunidade única de se ter um local de ensino extraordinário e contemporâneo, que hoje além da comodidade para todos, a administração incrementou ainda mais as probabilidades da escola, instalado de forma inédita na região oeste um consultório odontológico com dentistas atendendo periodicamente todas as crianças do ensino do município.
“Chegou o grande momento de dizermos que a escola é totalmente nossa da nossa gente, das nossas crianças e dos nossos munícipes, estamos felicíssimos porque tínhamos a confiança que estávamos idealizando o melhor para todos, hoje temos a comprovação que estávamos certo, porque temos em nosso município uma escola de primeiro mundo e não devemos mais nem um real, estamos realizados, visto que iniciamos os pagamentos no nosso mandato anterior(2009/2012) e quitamos na atual gestão (2017/2020)”. Reiterou o Prefeito Toninho.
Na tarde deste domingo dia 17, a Polícia Militar recebeu denúncias que um rapaz estava com um veículo Corsa estacionado nas proximidades de um Posto de Combustíveis no Bairro Menino Deus com som automotivo excessivo.
De imediato a equipe deslocou-se até o local e constatou a pertubação e logrou êxito na abordagem e fez a apreensão do som.
O indivíduo foi conduzido ao Destacamento, onde foi enquadrado pelo crime de Pertubação do Sossego e após o termo circunstanciado foi liberado juntamente com o automóvel que não possuía irregularidades.
Crime de Pertubação do Sossego:
O artigo 42 do Decreto-Lei n° 3.688/41 estabelece a penalidade prisão de 15 dias a 03 meses ou multa para quem perturbar o sossego sob qualquer meio, seja através de uma festa noturna, uso de instrumentos musicais ou qualquer forma de barulho.
O Município de Campo Bonito recebeu 689 cartões do Programa Comida Boa do governo estadual para fornecer às famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O cartão é uma espécie de vale que conta com a quantia de R$ 50 reais para que os inscritos no CadÚnico possam realizar compras no comércio local.
Comércios aptos a receber o cartão: Mercado Picolli, Mercado Gaúcho, Mercado Ano e Mercado Solar.
A Secretaria de Educação, em conjunto com as Escolas Municipais, iniciou a segunda etapa de entrega de kits de alimentos às famílias de alunos da rede Municipal de Ensino. Na primeira etapa foram atendidas 470 famílias, e nesta etapa 607 kits serão entregues.
Boa parte dos alimentos é oriundo da Agricultura familiar, e já foram adquiridos mais de 4 mil quilos de alimentos diretamente desses agricultores. Ao todo estão sendo entregue 10 mil quilos de alimentos às famílias.
” Sentimos a necessidade de fazer esta ampliação de atendimento, e penso que as famílias estão bem contentes, porque os produtos são de primeiríssima qualidade. Nós temos uma dinâmica de trabalho, sempre junto com as Escolas, APMF e Conselho das escolas, para que a gente chegue nas famílias que realmente precisam”. Destacou a professora Maria Aparecida, Secretário de Educação e Cultura.
A Prefeitura de Pinhão realizou nesta semana novas ações de paisagismo em canteiros centrais e rotatórias da Avenida Trifon Hanycz. O trabalho foi efetuado por equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação.
“Esse é um trabalho que tem o objetivo de tornar a cidade cada vez mais bonita e bem cuidada. É necessário que a população sinta que ela é sua, como realmente é, esse sentimento de pertencimento é que permitirá que nossos canteiros continuem bonitos, que não haja vandalismo e que tenhamos uma cidade mais bela visualmente e também com melhor qualidade de vida. Isso deve ser um compromisso de todos”. Disse Valter Israel, Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação.










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







