Campo Bonito - Escola Municipal Lauro Luiz é 100% do município

A Escola Municipal Lauro Luiz é 100% nossa”. Essas foram às palavras de alegria do Prefeito Toninho, porque no dia 13 de maio foi pago pela a administração a ultima parcela do financiamento, que começou no primeiro mandato de Toninho no dia 10 de outubro de 2010.

 

O financiamento de R$ 800.000,00 (Oitocentos Mil Reais) para 10 anos no valor total da obra de R$ 3.100.000,00 (Três Milhões e Cem Mil Reais) em prestações mensais dividiu a população naquela época, mas Toninho pensou no conforto e na modernidade aos professores, alunos e profissionais da educação municipal com a certeza que estava correto em investir no projeto por se tratar de uma obra de extrema importância não só no valor imobiliário mais também a oportunidade única de se ter um local de ensino extraordinário e contemporâneo, que hoje além da comodidade para todos, a administração incrementou ainda mais as probabilidades da escola, instalado de forma inédita na região oeste um consultório odontológico com dentistas atendendo periodicamente todas as crianças do ensino do município.

 

“Chegou o grande momento de dizermos que a escola é totalmente nossa da nossa gente, das nossas crianças e dos nossos munícipes, estamos felicíssimos porque tínhamos a confiança que estávamos idealizando o melhor para todos, hoje temos a comprovação que estávamos certo, porque temos em nosso município uma escola de primeiro mundo e não devemos mais nem um real, estamos realizados, visto que iniciamos os pagamentos no nosso mandato anterior(2009/2012) e quitamos na atual gestão (2017/2020)”. Reiterou o Prefeito Toninho.

 

 

 

Campo Bonito - 689 famílias vão receber o Cartão Comida Boa

O Município de Campo Bonito recebeu 689 cartões do Programa Comida Boa do governo estadual para fornecer às famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

O cartão é uma espécie de vale que conta com a quantia de R$ 50 reais para que os inscritos no CadÚnico possam realizar compras no comércio local.

 

Comércios aptos a receber o cartão: Mercado Picolli, Mercado Gaúcho, Mercado Ano e Mercado Solar.

 

 

 

Pinhão - Prefeitura realiza entrega de novos kits de alimentação para famílias de alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação, em conjunto com as Escolas Municipais, iniciou a segunda etapa de entrega de kits de alimentos às famílias de alunos da rede Municipal de Ensino. Na primeira etapa foram atendidas 470 famílias, e nesta etapa 607 kits serão entregues.

 

Boa parte dos alimentos é oriundo da Agricultura familiar, e já foram adquiridos mais de 4 mil quilos de alimentos diretamente desses agricultores. Ao todo estão sendo entregue 10 mil quilos de alimentos às famílias.

 

” Sentimos a necessidade de fazer esta ampliação de atendimento, e penso que as famílias estão bem contentes, porque os produtos são de primeiríssima qualidade. Nós temos uma dinâmica de trabalho, sempre junto com as Escolas, APMF e Conselho das escolas, para que a gente chegue nas famílias que realmente precisam”. Destacou a professora Maria Aparecida, Secretário de Educação e Cultura.

 

 

 

Hashtag:
Pinhão - Prefeitura realiza as ações de paisagismo na avenida Trifon Hanycz

A Prefeitura de Pinhão realizou nesta semana novas ações de paisagismo em canteiros centrais e rotatórias da Avenida Trifon Hanycz. O trabalho foi efetuado por equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação.

 

“Esse é um trabalho que tem o objetivo de tornar a cidade cada vez mais bonita e bem cuidada. É necessário que a população sinta que ela é sua, como realmente é, esse sentimento de pertencimento é que permitirá que nossos canteiros continuem bonitos, que não haja vandalismo e que tenhamos uma cidade mais bela visualmente e também com melhor qualidade de vida. Isso deve ser um compromisso de todos”. Disse Valter Israel, Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação.

 

 

 

Hashtag: