Neste domingo dia 15, a Polícia Civil e Militar intensificam o policiamento nos colégios eleitorais da Comarca Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu.

(Equipe da Polícia Civil de Quedas do Iguaçu em Operacional neste domingo) - Créditos - Polícia Civil.

(Foto - Policiamento no Colégio Eleitoral Quedas do Iguaçu - Créditos - Polícia Civil).

(Foto - Policiamento no Colégio Jhon Kennedy - Créditos - Polícia Civil).
As equipes estarão posicionadas em pontos estratégicos tanto na aérea urbana como rural.
O intuito é a proteção do eleitor e o combate aos crimes eleitorais.
O Del. Dr. Alex Sandro acompanha todas as movimentações das equipes e como o Del. Dr. Thiago Teixeira está em férias; Alex Sandro também acompanha o policiamento na Comarca de Catanduvas que abrange também os municípios de Ibema e Três Barras do Paraná.
As ações da Polícia Militar estão a Comando do Cap. Roberto Tavares.
“Eleitor vote com transparência e obedeça a ordem e a legislação eleitoral”
Neste domingo dia 15, a Polícia Civil e Polícia Militar irá intensificar o policiamento nos colégios eleitorais nos municípios da Comarca em Guaraniaçu, Diamante do Sul e Campo Bonito.

(Foto - Polícia Civil).
O Delegado Dr. Bruno Falci ressalta que o policiamento será alocado com equipes em cada cidade e serão realizados patrulhamentos interruptos nos perímetros urbanos e comunidades.
As ações visam a proteção do eleitor e a repreensão de qualquer tipo de crime eleitoral.
Falci também orienta para que o eleitor vote de forma consciente, transparente e obedeça toda a legislação eleitoral.
As ações da PM estão a Comando do Cap. Roberto Tavares.
Neste sábado dia 14 de novembro Guaraniaçu comemora 69 anos de emancipação.
Portal Cantu e Cantu FM 96,7 parabenizam toda a população guaraniaçuense pelo aniversário da cidade.
Nesta sexta dia 13, por volta das 18hrs20min, um jovem ficou gravemente ferido após sofrer um acidente, na rua Manoel Ribas esquina com a Rua Espirito Santo.
O acidente foi entre um veículo Ford Ka, e uma motocicleta Yamaha XTZ 125 K.
A equipe do Siate foi acionado e prestou atendimento para o motociclista M.F.K de 19 anos, o qual teve ferimentos graves, o mesmo foi encaminhado para a Casa Hospitalar para atendimento.
Nesta sexta dia 13, por volta das 18h50min, à equipe da PM foi acionada via Central, sobre uma ocorrência de descumprimento de Medida Judicial, onde, segundo a solicitante, o seu ex-companheiro teria lhe agredido dia 07 do presente mês.
A vítima registrou um boletim de ocorrência e solicitou uma medida Protetiva contra o autor.
Diante das informações a equipe deslocou até a Rua Sorocaba no Bairro Vila Rica, no município de Espigão Alto do Iguaçu, pois segundo a Sra. S. T. de M., o autor C. da R., teria quebrado a porta dessa residência para adentrar, no entanto, essa casa pertence apenas a Sra S., ela teria adquirido antes da união dos dois.
Nas buscas foi localizado o Sr. C. no interior da casa, que encontrava vazia até o mesmo invadir, ele foi abordado e revistado, com ele nada de ilícito foi localizado, mas o mesmo estava em visível estado de embriaguez.
Ao questioná-lo sobre o porquê estaria na casa da S., o mesmo disse que veio buscas alguns pertences, a equipe o informou da Medida Protetiva, e que o mesmo não poderia ter contato a ofendida, além do afastamento do requerido do lar que eles residiam anteriormente.
Em relação à vítima, ela não encontrava mais na casa que o autor havia invadido, ela teria se mudado após as agressões.
A vítima relatou para a equipe que na data de hoje, o mesmo já havia ido duas vezes até a residência que ela esta atualmente perguntando por ela, nesse momento o autor já apresentava sinais de embriaguez.
Sendo assim, diante da materialidade do Descumprimento da Medida Protetiva, foi dado voz de prisão ao C., sendo lidos seus direitos constitucionais e o encaminhado na sequência para a Delegacia da Polícia Civil de Queda do Iguaçu, onde permanece a disposição da justiça.
Um atropelamento foi registrado no início da noite desta sexta dia (13) em Candói.
O acidente aconteceu na BR-373, na saída para Chopinzinho, próximo do acesso à comunidade de Colônia São Pedro.
Um cadeirante foi atingido por um Prisma, com placas de Candói.
Arnaldo Valentim Diudinheski, de 56 anos, estava no acostamento da rodovia quando foi atingido. Ele, que mora nas proximidades, sofreu escoriações leves se foi encaminhado ao hospital de Candói.
A condutora do carro não se feriu. Segundo informações, ela teria entrado no acostamento para desviar de veículos que transitavam na contramão. Para evitar uma batida frontal, a mulher ingressou para o acostamento e acabou acertando o cadeirante.
A Defesa Civil prestou atendimento no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que registrou a ocorrência. (Com RBJ).





















