Saúde & Beleza

8 coisas para você incluir na rotina matinal e ter mais ânimo e menos estresse

8 coisas para você incluir na rotina matinal e ter mais ânimo e menos estresse

Após uma boa noite de sono, o corpo fica revigorado e pronto para encarar um novo dia. Para ajudar a manter o bom ritmo depois de acordar, faz bem criar uma rotina matinal, que pode deixar suas tarefas mais organizadas e te fazer relaxar antes de trabalhar ou estudar.

 

Dados da plataforma de inspiração Pinterest mostram que as pessoas procuram cada vez mais por bem-estar nas primeiras horas do dia, com "rotina produtiva", "vídeos de rotina matinal " e "rotina de autocuidado" entre as pesquisas que aumentaram em mais de 100% no site.

 

Para te ajudar a dar um gás extra na manhã, o Pinterest listou, com exclusividade para o Delas, 8 práticas que estão em alta na plataforma sobre o assunto.

 

1. Se alongar com ioga

 

Depois de acordar, praticar ioga é uma boa opção para relaxar os músculos e acabar com as dores

 

Esticar o corpo e se movimentar logo cedo são boas opções para proporcionar mais disposição. O ioga tem potencial para relaxar músculos tensos e eliminar dores. A plataforma conta com dicas também para iniciantes na prática.

 

2. Fazer limpeza facial

 

Cuidar da beleza é fundamental para ter um bom dia. A limpeza facial, além de combater espinhas, tem ação antibacteriana.

 

É fundamental zelar pela saúde do rosto, e uma das melhores formas de iniciar o dia é fazer uma máscara facial. A receita é caseira e atua no combate a espinhas internas inflamadas, além de ter ação antibacteriana.

 

3. Tomar chá

 

O chá tem propriedades relaxantes e ajudam a acalmar o corpo e a prepará-lo para enfrentar o dia a dia.

 

Gelado ou quente, o chá tem propriedades importantes para a saúde e um de seus benefícios, inclusive, é ajudar a emagrecer . A bebida também tem função calmante em alguns casos, o que a faz ideal para relaxar a mente e o corpo antes de encarar o cotidiano e ser incluída na rotina matinal.

 

4. Tomar suco energético

 

Sucos naturais energéticos são uma excelente alternativa para proporcionar mais energia e ânimo ao organismo.

 

Outra bebida eficaz é o suco energético, que propicia mais ânimo e disposição, principalmente para quem é acostumado a praticar atividades físicas logo cedo. Além disso, a vitamina é fonte de diversos nutrientes.

 

5. Adotar um hobby

 

Já pensou em ter o crochê como hobby? A arte é útil para criar roupas, assessórios e ajuda até a decorar a casa.

 

O crochê é um artesanato com muitas utilidades. As artes podem ser roupas, assessórios e também compor a decoração da casa, o que faz da opção uma boa alternativa para se tornar um hobby muito interessante.

 

6. Fazer ioga na cama

 

Além de se alongar com o ioga, outra opção é praticar a atividade na cama, com movimentos simples e leves.

 

Além de se alongar por meio da ioga , vale a pena usar a própria cama para se exercitar e aprender a praticar essa atividade. A plataforma de inspiração oferece dicas de como fazer ioga matinal com facilidade.

 

7. Montar uma playlist inspiradora

 

Escolha uma música para se animar e aperte o play! Para começar o dia com o pé direito, é importante ter uma playlist.

 

A música tem muito poder, e isso é inegável. Assim como ouvir sons característicos da sofrência quando se está na fossa te faz ficar pior, escutar músicas animadas e motivadoras ajudam a melhorar o dia.

 

8. Praticar exercício

 

Fazer exercício produz endorfina, hormônio que gera sensação de bem-estar e melhora a alegria e o humor.

 

Como dissemos antes, movimentar o corpo proporciona mais ânimo e energia, além de produzir endorfina, que gera a sensação de bem-estar e alegria ao praticar uma atividade física. O exercício, além de ser importante para a rotina matinal , se firma como uma opção para manter uma boa qualidade de vida. (Com Delas - iG)

 

 

 

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