Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Vigilância sanitária promove reunião com moradores do Arapongas sobre descarte de material reciclável

Rio Bonito - Vigilância sanitária promove reunião com moradores do Arapongas sobre descarte de material reciclável

No último dia 5 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde através da coordenação da Vigilância Sanitária, promoveu uma reunião com moradores da comunidade do Arapongas, no Assentamento Ireno Alves dos Santos. O assunto tratado foi sobre o tratamento do lixo e armazenamento do material reciclável.

 

Participaram da reunião membros da equipe da Vigilância, entre eles o técnico Rogério Zinkowski, demais funcionários da Unidade de Saúde, equipe de Jardinagem da Prefeitura - representado pelo senhor Olavo – professores e diretoria da Escola Estadual Chico Mendes e Escola Municipal Vanderlei das Neves, o vereador Derli Padilha e demais moradores.

 

Durante a reunião a comunidade fez um apelo e será construído um depósito onde será armazenado todo o material reciclado. A Vigilância Sanitária fez uma orientação pela importância de que a população separe o lixo para ser recolhido, devidamente armazenado e posteriormente descartado ou enviado para reciclagem.

 

A Prefeitura ficou a princípio com a responsabilidade de fazer a limpeza em volta da Unidade de Saúde, próximo ao Pavilhão da Igreja local e construir o depósito (casinha), onde periodicamente o material descartado será recolhido pelos caminhões da municipalidade e terá seu destino correto.

 

 

 

SICREDI 02