Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Vigilância promove palestra do “Dia D” em Combate à Dengue para alunos da Escola Vanderlei das Neves

Rio Bonito - Vigilância promove palestra do “Dia D” em Combate à Dengue para alunos da Escola Vanderlei das Neves

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, através da equipe da Vigilância Sanitária, no último dia 9 de setembro, promoveu na Escola Municipal Vanderlei das Neves, na comunidade Arapongas o “Dia D” de Combate à Dengue, com palestra de orientação aos alunos dos períodos manhã e tarde.

 

O coordenador de campo de endemias da Vigilância Sanitária, João Paulo Kailer, durante todo o dia palestrou e deu os devidos esclarecimentos para as crianças e pré-adolescentes repassarem posteriormente a seus pais e familiares.

 

Participaram 58 alunos do matutino e 72 do vespertino, onde puderam tomar conhecimento sobre a Dengue e o mosquito aedes aegypt e o que fazer para evitar acúmulo de água em recipientes que facilita a criação das larvas do mosquito, além de outras orientações.

 

A atividade faz parte do programa “Saúde na Escola”, promovido entre a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação. A equipe de Vigilância Sanitária agradece a disponibilidade da direção e professores para a promoção de tal atividade preventiva junto aos alunos.

 

 

 

SICREDI 02