Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Vereadores e Conselho da Saúde acompanham recebimento de medicamentos e envio de pacientes

Rio Bonito - Vereadores e Conselho da Saúde acompanham recebimento de medicamentos e envio de pacientes

Nestes dias 22 e 23 de julho os Vereadores de Rio Bonito do Iguaçu juntamente com o Conselho da Saúde, estiveram presentes na entrega de parte de medicamentos para o Município pelo Consorcio Paraná Saúde.

Através de indicações de emenda impositiva do Legislativo Municipal, os Vereadores, LUIZ ANDRÉ MOREIRA, TIAGO DE MORAIS XAVIER,MICHEL GIACOMINI, JANDIR BORTOLUZZI E RIVAIR DE OLIVEIRA, fizeram a indicação no valor de R$ 72.239,33; para aporte na compra de medicamentos.

Também as indicações parlamentares aconteceram para o setor de agendamento de “exames e consultas” junto a Assiscop e demais clinicas credenciadas com o Município. Nesta indicação todos os nove vereadores do poder legislativo participaram, LUIZ ANDRÉ MOREIRA, TIAGO DE MORAIS XAVIER, MICHEL GIACOMINI, JANDIR BORTOLUZZI , RIVAIR DE OLIVEIRA, OSMAR CAMARGO, GILVAN J.K.DE OLIVEIRA, ODAIR BORN E ALDAIR TELLES, o valor total das indicações R$ 149.098,32.

Os representantes do Conselho da Saúde também estiveram acompanhando este processo desde a entrega dos medicamentos até o encaminhamento dos pacientes para as entidades prestadoras dos serviços.

Segundo o Secretário de Saúde Beto Algeri estas indicações fortalecem os atendimentos já prestados pela Secretaria de Saúde hoje, apesar do crescimento e da quantidade de atendimentos e distribuição de medicamentos em nossas unidades, as emendas impositivas são de grande valia para a Secretaria de Saúde.

O secretário destacou a sensibilidade dos Vereadores em apontar recursos para a área da saúde, disse que este setor é indispensável para toda a sociedade e quanto mais recursos for destinado, mais serviços clínicos poderá chegar a população.

 

 

 

 

 

 

 

Por - Assessoria

SICREDI 02