Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Tradicional Festa da Colheita movimentará o Assentamento Marcos Freire

Rio Bonito - Tradicional Festa da Colheita movimentará o Assentamento Marcos Freire

Será realizado no dia 30 de junho de 2019 a já tradicional Festa da Colheita, uma realização da AMPF da Escola Municipal do Campo Herbert de Souza e da APMF do Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak, na Comunidade Centro Novo em Rio Bonito do Iguaçu – PR.

 

Além de festejar a diversidade da produção agrícola, a festa tem por objetivo valorizar a cultura camponesa, bem como integrar a comunidade local. As suas diversas edições já realizadas tem sido um sucesso, se tornando uma grande atração do Assentamento Marcos Freire.

 

A programação se inicia as 10 horas da manhã com a celebração e benção dos alimentos, as 12 horas é servido o almoço destacado pela diversidade de produtos e no período da tarde é reservado para apresentações culturais, jogos diversos e tarde dançante

 

Não perca a oportunidade e conheça também o Centro da Memória Terra e Povo.

 

Ainda durante a Festa da Colheita estará aberto para visitação o Centro da Memória Terra e Povo, espaço inaugurado no dia 12 de março desse ano, está localizado no prédio da Associação Central do Assentamento Marcos Freire – ACAMF, na Comunidade Centro Novo e reúne um belíssimo acervo fotográfico e documental da luta pela terra no município de Rio Bonito do Iguaçu. Nesse período que já ficou aberto, o espaço já recebeu centenas de visitantes oriundos de todo o Brasil e até mesmo de outros países.

 

A visitação no Centro da Memória Terra e Povo é gratuita e também pode ser agendada visitas orientadas para outros dias.

 

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02