Rio Bonito - Superintendente do Incra no Paraná visita município e se reunirá com presidentes e coordenadores das associações dos Assentamentos
Superintendente do INCRA no Paraná, Walter Nerival Pozzobom, acompanhado do ouvidor agrário José Jorge, estiveram na manhã desta terça dia 06, no gabinete do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho).
O superintendente está visitando a região e irá se reunir a partir das 14 horas com os presidentes das Associações Comunitárias dos assentamentos Ireno Alves, Marcos Freire e 10 de Maio, na sede da Cacia (Arapongas).
Na foto, da esquerda para direita, o ouvidor José Jorge, o superintendente Walter Pozzobom, prefeito Ademir Fagundes e o vereador José Ferreira da Silva (Decão).
De acordo com o superintendente, ele permanecerá esta semana pela região oeste do Estado, em visita a Cascavel no Show Rural Coopavel, onde o Incra terá um estande e divulgando a Sala da Cidadania de Rio Bonito do Iguaçu – a primeira criada no Paraná e inaugurada no final do ano passado.
“Estamos com bastante satisfação no município qual iremos fazer uma reunião com as coordenações dos assentamentos e acampamentos. Porque o Incra todo início de ano faz um planejamento de ações e é bom discuti-las para verificar as necessidades, reivindicações, anotar tudo e incluir na programação anual. Será um trabalho de consenso discutido, e estamos aqui junto com o prefeito Ademir Fagundes buscando soluções e que 2018 seja um ano bastante produtivo”, explica o superintendente Walter Pozzobom.
Veja Também:
Para o superintendente, conversar com as coordenações dos assentamentos e acampamentos é o caminho para se ter uma solução ideal aos problemas agrários e a aquisição das terras por parte da União. “Estamos hoje aqui justamente para darmos ponderações e algum início de trabalho. Já temos uma comissão de avaliação de valores criada, falta somente a publicação no boletim de serviço do Incra. Esta comissão é formada por técnicos que irão fazer pesquisa de preços das terras, para incluirmos no laudo de avaliação, assim no sentido de regularizar os acampamentos e assentamentos. Já temos uma oferta da empresa Araupel e o trabalho técnico do Incra será para apurar valores e entrar numa negociação que será bom para ambas as partes”, aponta Pozzobom.
Exposição da Sala da Cidadania
Walter Pozzobom comenta que a sua ida à Cascavel, acompanhado do ouvidor agrário José Jorge, é justamente divulgar a primeira Sala da Cidadania do Paraná, inaugurada no final de 2017 em Rio Bonito do Iguaçu.
“Teremos lá um espaço no Show Rural cedido pelo Governo do Estado para divulgarmos Rio Bonito do Iguaçu, juntamente com apoio da Prefeitura. A nossa sala já tem técnicos altamente capacitados para atender quaisquer problemas, seja qualquer interesse dos assentados, acampados e dos proprietários de terras, evitando assim uma viagem até Curitiba”.
“O posto da Sala da Cidadania está à disposição para receber qualquer atendimento de qualquer pequeno e médio e grande produtor no município e na região”, conclui Pozzobom.
Por Assessoria