Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é encerrada com apresentação de alunos da APAE

Rio Bonito - Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é encerrada com apresentação de alunos da APAE

Acontece nesta quarta dia 28, na Asserbi em Rio Bonito do Iguaçu, a apresentação de encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 com alunos da APAE- Escola de Educação Especial Natalia Cristina Ribeiro. Na semana passada, houve uma caminhada junto com os alunos da Sala de Recursos – vinculado à Rede Municipal de Ensino.

 

A coordenadora da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Kátia Ramos, informou que nesta semana foram promovidas junto aos alunos especiais e da sala de recursos atividades como caminhada, cinema, gincana e outras visando à conscientização sobre o tema.

 

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. É de praxe a participação das escolas de nosso município com programação diferenciada, caminhada, cinema e gincana. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

 

Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais.

 

Em 2017 foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.

 

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, em nome da secretária Fernanda Santi e da coordenadora da Educação Especial, Kátia Ramos, agradecem a todos pelo apoio, dedicação e participação, em especial aos alunos da APAE, aos professores e equipe da diretora Maria Martins Dorigoni.

 

Outros agradecimentos aos professores da sala de recursos envolvidos nesta semana de atividades, para as diretoras e professoras das escolas Cerbi, Paulo Freire, Tatiane Bergeier e Chico Mendes. E também para as cozinheiras que fizeram o almoço com muito carinho para todos.

 

 

 

SICREDI 02