Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Secretária de Saúde esclarece sobre médicos e reforma na Unidade do Arapongas

Rio Bonito - Secretária de Saúde esclarece sobre médicos e reforma na Unidade do Arapongas

A secretária de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) esteve na tarde desta segunda-feira, 9, concedendo uma entrevista na Rádio Rio Bonito FM, onde esclareceu sobre uma pequena reforma que está acontecend da Unidade de Saúde do Arapongas.

 

A secretária também esclareceu sobre o atendimento médico nas unidades. Os pacientes desta Unidade por momento deverão procurar a unidade Central de Saúde.

 

A secretária explicou sobre a contratação de novos médicos, onde no momento não é possível até a realização do concurso público que já prevê as vagas que serão preenchidas em breve.

 

Atualmente o município possui sete médicos. São três clínicos gerais, um ginecologista, um pediatra e um cirurgião e mais um médico que está atendendo até o final de março.

 

Segundo a secretária Elenice, preocupados em atender igualitariamente os pacientes da cidade, interior e assentamentos, por momento os médicos foram todos realocados para atenderem na Unidade Central, na sede do município. Porém, os atendimentos com médicos nos locais de acampamento continua na mesma forma.

 

Os pacientes acamados e que precisam de acompanhamentos especiais, continuarão sendo atendidos nas suas residências pelos médicos conforme solicitado. O transporte de pacientes também continua normal, de acordo com a secretária Elenice.

 

 

 

SICREDI 02