Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Secretaria de Saúde em parceria com Educação faz entrega de kits odontológicos através do “Programa Saúde na Escola”

Rio Bonito - Secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu em parceria com Educação faz entrega de kits odontológicos através do “Programa Saúde na Escola” O Governo Municipal de Rio Bonito do Iguaçu através da Secretaria de Saude e em parceria com a Secretaria de Educação, está realizando nas últimas três semanas o Programa Saúde na Escola. Estão sendo entregues kits odontológicos para mais de 1300 alunos das nove escolas da rede municipal. Na manhã desta sexta-feira, 8, foram entregues para os alunos do Cerbi. Na oportunidade se fez presente a secretária de Saúde, Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha), onde participou dando orientações de escovação e higiene bucal. Também houve uma encenação com os bonecos em forma de dente para animar a criançada. De acordo com o coordenador do Departamento de Saúde Bucal, o dentista Milton Saito, já faz três semanas que a equipe está entregando os kits nas nove escolas da rede pública municipal. O kit consiste em escovas e fios dentais, creme dental e sachês de flúor. O Governo Municipal está buscando o bem estar e na Saúde bucal das nossas crianças e adolescentes. São recursos oriundos do Ministério da Saúde que destinam recursos para aquisição de materiais odontológicos, bem como há contrapartida do município no que tange o investimento em recursos que promovam a educação bucal dos alunos. “Sempre somos muito bem recebidos pelas diretoras das instituições, como é o caso hoje da Cerbi e é uma satisfação orientar todos os alunos sobre saúde bucal”, destaca o dentista Milton Saito.

O Governo Municipal de Rio Bonito do Iguaçu através da Secretaria de Saude e em parceria com a Secretaria de Educação, está realizando nas últimas três semanas o Programa Saúde na Escola.

 

Estão sendo entregues kits odontológicos para mais de 1300 alunos das nove escolas da rede municipal. Na manhã desta sexta-feira, 8, foram entregues para os alunos do Cerbi.

 

Na oportunidade se fez presente a secretária de Saúde, Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha), onde participou dando orientações de escovação e higiene bucal. Também houve uma encenação com os bonecos em forma de dente para animar a criançada.

 

De acordo com o coordenador do Departamento de Saúde Bucal, o dentista Milton Saito, já faz três semanas que a equipe está entregando os kits nas nove escolas da rede pública municipal.

 

O kit consiste em escovas e fios dentais, creme dental e sachês de flúor. O Governo Municipal está buscando o bem estar e na Saúde bucal das nossas crianças e adolescentes.

 

São recursos oriundos do Ministério da Saúde que destinam recursos para aquisição de materiais odontológicos, bem como há contrapartida do município no que tange o investimento em recursos que promovam a educação bucal dos alunos.

 

“Sempre somos muito bem recebidos pelas diretoras das instituições, como é o caso hoje da Cerbi e é uma satisfação orientar todos os alunos sobre saúde bucal”, destaca o dentista Milton Saito.

 

SICREDI 02