Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Secretaria de Agricultura está realizando abertura e execução de valas de silagem nas propriedades do Juriti e Nova Conquista

Rio Bonito - Secretaria de Agricultura está realizando abertura e execução de valas de silagem nas propriedades do Juriti e Nova Conquista

A Secretaria Municipal de Agricultura de Rio Bonito do Iguaçu está realizando a abertura e execução das valas de silagem. Nesse momento está sendo atendidas as comunidades Juriti e Nova Conquista, no assentamento Ireno Alves dos Santos.


A Secretaria de Agricultura pede a compreensão de todos por somente possuir uma retroescavadeira para a realização desse trabalho. Também pede a colaboração dos nossos agricultores para que os mesmos mantenham suas valas de silagem limpas, evitando assim que a máquina vá até a sua propriedade só para fazer a limpeza.

 

Com isso agilizará mais o trabalho e a Administração Municipal, que conseguirá atender de fato aquele agricultor que realmente precisa da abertura de valas novas na sua propriedade e muitas vezes não são atendidos. Porque 80% do pessoal inscrito solicita somente para limpeza de valas.

 

“Nosso município é extremamente populoso, com muitas propriedades e para se ter uma idéia, tem mais de 1.000 (mil) produtores de leite dentro dos assentamentos.

 

Se tiver que passar todos os anos fica impossível atender nossa população com qualidade. Levando em consideração que se esta máquina não tivesse limpando valas, poderia estar realizando outros trabalhos dentro das propriedades”, informa o secretário Davi Canossa.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

SICREDI 02