Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Secretaria de Agricultura conscientiza população sobre coleta seletiva do lixo

Rio Bonito - Secretaria de Agricultura conscientiza população sobre coleta seletiva do lixo

A Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente de Rio Bonito do Iguaçu vem buscando melhorar a situação da coleta seletiva realizada no município.


Para isso, precisamos da compreensão e colaboração de todos, assim pedimos encarecidamente que separem seus resíduos (lixo) em recicláveis e orgânicos/rejeitos e coloquem seus resíduos para coleta nos dias indicados no panfleto.


Informamos que os resíduos que forem colocados para a coleta sem estarem separados, não serão coletados.


Sabemos que na hora de separar os resíduos surgem muitas dúvidas, mas aí vão alguns esclarecimentos:


- Reciclável: vidro, plásticos, papéis, metais, garrafa pet, embalagens em geral (extrato de tomate; salgadinho; leite condensado; creme de leite; potes de margarina/ maionese; pacotes de carnes; panfletos; embalagens de presuntos, queijos; amaciantes; alvejantes; sabão em pó entre outros);


Obs: Todo vidro deve ser embalado antes de ser colocado para coleta, podem ser colocados em garrafas pet, caixas de leite, caixas de papelão em geral, preferencialmente identificados ou pelo menos separados dos outros resíduos pra que os responsáveis pela coleta possam identificar e evitar acidentes.


As embalagens de alimentos devem preferencialmente ser limpas antes de colocar para a coleta, a fim de garantir a saúde das pessoas que manipulam estes resíduos.


- Orgânico/rejeito: restos de comida em geral, cascas, folhagens, sujeiras de vassouras, erva, bora de café, papel higiênico, guardanapo usado, fraldas e outros.


Obs: Se possível utilizar os orgânicos em hortas e quintais.


A Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente agradece a compreensão de todos e pede que toda dúvida e crítica a respeito do assunto, seja efetuada na secretaria com os profissionais responsáveis.

 

 

 

SICREDI 02