Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Saúde entrega cerca de 30 próteses dentárias mensalmente

Rio Bonito - Saúde entrega cerca de 30 próteses dentárias mensalmente

A coordenação de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, em parceria com o Governo Federal através do programa “Brasil Sorridente”, faz mensalmente a confecção e entrega de 30 próteses dentárias aos pacientes.

 

Na semana passada, a secretária Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha), acompanhada do coordenador de odontologia, o dentista Dr. Milton Saito, fizeram a entrega de próteses na Unidade Central de Saúde.

 

São mais de 300 próteses entregues durante o ano todo. Com apoio da auxiliar Jucelia Camilo, o dentista Milton Saito faz a entrega e a adaptação das próteses totais e parciais.

 

O processo se dá em quatro etapas: moldagem, mordida em cera, prova dos dentes e adequação à boca do paciente para que ele use diariamente algo confortável, com qualidade e de forma correta.

 

Logo concluídas todas essas etapas, as próteses são entregues na UBS Central do município.

 

O dentista Milton ressalta o importante trabalho do Governo Municipal, através do prefeito Ademir Fagundes e do importante apoio da secretária Elenice, diante deste projeto que beneficia muitos usuários do SUS.

 

 

 

 

SICREDI 02