Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Saúde em parceria com associação de Goiânia faz atendimentos oftalmológicos nesta semana no Centro Novo, Arapongas e Acampamento

Rio Bonito - Saúde em parceria com associação de Goiânia faz atendimentos oftalmológicos nesta semana no Centro Novo, Arapongas e Acampamento

Com parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, a Associação Olhar Pelo Próximo sediada em Goiânia (GO), nesta está semana fazendo diversos atendimentos oftalmológicos das comunidades próximas da unidades de Saúde Centro Novo, Arapongas.

 

São aproximadamente 1200 pacientes que estão sendo atendidos.

 

Nesta terça-feira, os atendimentos estão sendo feitos na Unidade de Saúde do Arapongas e na quarta-feira, 23, é a vez dos pacientes próximos ao acampamento Herdeiros da Terra e demais. Toda a equipe de profissionais na área oftalmológica pertencente à associação está mobilizada em prestar os atendimentos aos pacientes pré-agendados.

 

De acordo com o Bruno Pacheco, assistente social e coordenador da equipe da Associação Olhar Pelo Próximo, os pacientes passam por uma triagem onde se submetem a exame para rastrear a identificação de diabetes e hipertensão arterial sistêmica.

 

Após os resultados dos exames, o paciente é encaminhado a fazer a medição com auto refrator, este que dá uma média do grau que deverá ser confeccionado o óculos. Logo depois é avaliada a pressão intraocular (pressão dos olhos) através de aparelho computadorizado para identificação de casos de glaucoma.

 

Depois desses procedimentos é feita a consulta individual, onde é concluído o exame e dada as orientações que o paciente precisa de acordo com seu diagnóstico – por exemplo, se realmente óculos, é emitida a receita para que a armação seja confeccionada.

 

Atendimentos

 

Nesta quarta-feira, 23, os moradores próximos do acampamento Herdeiros da Terra serão atendidos pela equipe de profissionais na área oftalmológica.

 

 

 

SICREDI 02