Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Saúde e demais secretarias promoveram o “Dia D” de combate ao mosquito da Dengue

Rio Bonito - Saúde e demais secretarias promoveram o “Dia D” de combate ao mosquito da Dengue

A Secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente; Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Viação, Departamento de Esportes e os agentes de saúde, estiveram realizando no último dia 9 de abril o mutirão “Dia D” contra o mosquito aedes aegypt transmissor da dengue.

 

Durante o arrastão feito por ruas, calçadas e lotes baldios em diversos bairros da cidade, foram coletados lixos e materiais que possam se tornar criadouros do mosquito.

 

As equipes adentraram os quintais das residências para orientar os moradores em que não deixem objetos que possam acumular água parada, como baldes, copos e pneus velhos. Terrenos baldios também foram vistorias. No total da ação foram coletados 12 caminhões só de lixo.

 

A titular da pasta, secretária de Saúde Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) agradece a todos os funcionários de todas as secretarias e departamentos da Administração Municipal envolvidos neste “Dia D”.

 

O servidor municipal João Paulo, coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue, também faz um agradecimento especial a todos e salienta que 80% dos focos dos mosquitos que foram encontrados, são devido geralmente ao descarte incorreto do lixo. E para isso é necessário uma conscientização como as equipes da Saúde de Rio Bonito do Iguaçu estão promovendo.

 

 

 

 

 

SICREDI 02