Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Saúde e Assistência Social promove programa de orientação às gestantes e mães de primeira viagem

Rio Bonito - Saúde e Assistência Social promove programa de orientação às gestantes e mães de primeira viagem

No último mês de julho, as equipes da Saúde e da Assistência Social de rio Bonito do Iguaçu, em parceria, começaram a desenvolver um programa para ajudar as gestantes, futuras mamães e as que já são mamães, mas que enfrentam dificuldades em cuidar dos seus bebês e às vezes não tem apoio da mãe, sogra ou do próprio pai da criança.

 

“O objetivo principal é atender as mamães de primeira viagem ou aquelas com dois ou três filhos, mas que ainda tenham algumas dúvidas. A nossa iniciativa é oferecer informação, ajudar a tirar as dúvidas com cada área diferente. O público alvo é toda e qualquer gestante que tiver interesse”, explica a economista doméstica Marcia Ghisi, da Secretaria de Assistência Social.

 

“A gente pesou em fazer um ciclo de palestras com vários profissionais, médicos, dentistas, psicológicos, assistência social, fisioterapeuta, nutricionista e enfermeira”, complementa Márcia.

 

No projeto, o programa prevê promover a qualidade de vida para a gestante e sua família, através do acolhimento e apoio na gestação, facilitando o entendimento das transformações que se passam dentro e fora do corpo, envolvendo o emocional, o físico e o social. Tudo é visando oferecer as práticas que auxiliem na tarefa de ser mãe.

 

 

 

 

SICREDI 02