Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Saúde e Assiscop em parceria entregam mais de 30 próteses odontológicas mensais

Rio Bonito - Saúde e Assiscop em parceria entregam mais de 30 próteses odontológicas mensais

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, por meio do setor de Odontologia, promove um programa que beneficia os pacientes através da confecção de próteses dentárias.

 

De acordo com o coordenador de Odontologia, o dentista Milton Saito, este programa já existe há um bom tempo e é feito em parceria entre o município e a Assiscop.

 

Os atendimentos estão sendo feitos pelo dentista Dr. Vitor e a auxiliar Araci na Unidade de Atenção Primária em Saúde da Família (UAPSF), localizada ao lado do prédio da Câmara de Vereadores.

 

Mensalmente, o município tem direito a 30 próteses odontológicas, sendo elas próteses totais ou removíveis.

 

Segundo Milton Saito, são entregues mais de 300 próteses durante o ano e os atendimentos aos pacientes são feitos semanalmente na antiga Clínica da Mulher.

 

“Ou seja, se faz o atendimento com a mesma pessoa do começo até a entrega da prótese. Primeiro é feita a moldagem, segundo passo a mordida em cera, terceiro é a prova dos dentes para ver se ficou certa a cor e tamanho para depois se fazer o ajuste e a entrega”, explica o coordenador.

 

"Todo esse trabalho só é possível graças ao apoio da Secretaria de Saúde, em especial a secretária Elenice Silmara de Oliveira e a toda equipe envolvida", frisa Milton Saito.

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02