Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Saúde do Homem realizada na UAPSF do Centro, atendeu mais de 400 pacientes

Rio Bonito - Saúde do Homem realizada na UAPSF do Centro, atendeu mais de 400 pacientes

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, através das equipes do NASF e demais profissionais, na semana passada, entre os dias 25 a 29 de novembro, realizou a última etapa do Programa Saúde do Homem – Novembro Azul – na UAPSF Antiga Clínica da Mulher, no centro da cidade.

 

Foram atendidos 425 pacientes, sendo coletados 398 exames de PSA, que verifica infecções. Houve avaliações físicas, atendimento com fonoaudióloga, psicóloga, assistente social, fisioterapeuta, orientação odontológica.

 

Foi Realizado testes rápidos para detecção de doenças como sífilis, HIV, Hepatite B e C e testes para colesterol (HGT), totalizando 1118 testes rápidos. Também realizados pré-consultas com cálculo do IMC, consultas médicas e atualização ou confecção do cartão SUS.

 

A UBS da UAPSF é comandada pela enfermeira chefe Ana Carla Bedin. Ela destacou também os atendimentos médicos e dos profissionais da enfermagem da Secretaria de Saúde que fizeram atendimentos na UBS durante toda a semana.

 

A Secretaria de Saúde agradece a todos os profissionais das diversas áreas envolvidos neste belíssimo trabalho desenvolvido de prevenção à saúde do homem.

 

Lembrando que esta é uma ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, tendo à frente a secretária Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) e com respaldo do Governo Municipal através do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho).

 

 

 

 

 

SICREDI 02