Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Saúde do homem foi um sucesso na UBS do Campo do Bugre

Rio Bonito - Saúde do homem foi um sucesso na UBS do Campo do Bugre

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, através das equipes do NASF e demais profissionais, realizou na semana passada mais uma etapa do Programa Saúde do Homem, desta vez na UBS no Campo do Bugre.

 

Foram feitos atendimentos como consultas médicas, orientações com fisioterapeuta, fonoaudiólogo; avaliações odontológicas, psicológicas; atendimentos com assistente social entre outros.

 

Foram atendidos cerca de 90 homens, com 70 exames solicitados, entre eles o de PSA (prostaglandina) que verifica diversas infecções.

 

Entre esses 90 homens atendidos, também foram feitos cerca de 350 testes rápidos, onde detecta vários tipos de doenças tipo sífilis, HIV, Hepatite B e C e testes para colesterol (HGT), pré-consultas com cálculo do IMC, consultas médicas e atualização ou confecção do cartão SUS.

 

A UBS do Campo do Bugre é comandada pela enfermeira chefe Karinny. Ela destacou também os atendimentos médicos, odontológicos e dos profissionais da enfermagem da Secretaria de Saúde que fizeram atendimentos na UBS do Campo do Bugre durante toda a semana.

 

O dentista da UBS do Campo do Bugre, Dr. Geraldo Fortes Bittencourt salienta que o Projeto Saúde do Homem contribui para uma qualidade de vida melhor aos munícipes, principalmente das comunidades.

 

“Juntamente com os demais integrantes, nós desenvolvemos ações educativas, avaliações clínicas, exames radiográficos, informações da agenda de atendimentos para promoção da saúde bucal dos homens, contribuindo para somar para uma qualidade de vida melhor”, disse o dentista Dr. Geraldo.

 

Lembrando que esta é uma ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, tendo à frente a secretária Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) e com respaldo do Governo Municipal através do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho).

 

 

 

SICREDI 02