Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito – Sábado (20) dia “D” da campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação

Rio Bonito – Sábado (20) dia “D” da campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação

A Secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, setor de Epidemiologia, tem realizado um intenso trabalho para alcançar a população alvo de vacinas, tanto crianças quanto adultos.

E, é sempre bom se ressaltar que a vacina é o único meio de se prevenir doenças graves e que em não raros momentos podem levar a morte ou deixar sequelas graves.

De acordo com a Enfermeira Chefe do Setor de Epidemiologia, Elisabete Silvestre, técnicos do setor de saúde tem se deslocado às comunidades, nos quatro cantos do município, realizando a vacinação e prestando orientações sobre a importância de todos participarem das campanhas, como esta de sábado e sabre a Dengue.

Para esse trabalho foi previamente confeccionado um roteiro de vacinação(fotos). No próximo sábado(20) todas as crianças acima de um ano e abaixo de cinco anos devem ser vacinadas e aquelas que eventualmente estejam com as vacinas atrasadas também devem participar da campanha.

O objetivo é colocar a carteira de controle vacinal em dia. As Unidades de Saúde de Campo do Bugre, Arapongas e Centro Novo vão estar abertas das 8h30min às 16 horas. Na cidade a Unidade Central vai estar aberta das 8 às 17 horas.

 

 

 

 

 

 

 

Por - Assessoria

SICREDI 02