Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Município passa a ter escritório do Incra Regional

Rio Bonito - Município passa a ter escritório do Incra Regional

“Sala da Cidadania” será inaugurada nesta sexta dia 1º, tornando realidade um antigo anseio das famílias assentadas e acampadas


Não só Rio Bonito do Iguaçu, mas toda a população de cerca de 15 municípios que abrangem entre a Cantuquiriguaçu e no sudoeste, como Saudades do Iguaçu, serão beneficiados com o atendimento da “Sala da Cidadania” do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que passará a funcionar em definitivo na próxima sexta-feira, 1º de dezembro.

 


A cerimônia de inauguração será a partir das 10 horas da manhã em frente à sede da Sala, localizada na Avenida Dom Pedro esquina com Santo Expedito, S/N – Centro. Toda a comunidade está convidada.


Este feito é um sonho e anseio antigo de toda a população rio bonitense, em especial dos assentados e acampados do município e de toda a região da Cantuquiriguaçu e agora está se tornando uma realidade plena.


Um compromisso assumido pelo Prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) desde o início do seu mandato, onde tomou para si o anseio e a necessidade, principalmente dos assentados e acampados que aguardavam tal conquista desde gestões anteriores.


O prefeito Ademir Fagundes nos últimos meses se reunião várias vezes com as Superintendência Estadual buscando pela efetivação da instalação do Incra no município, esta que será vital para a reestruturação e o resgate da dignidade de centenas de famílias. Estas que agora não precisarão mais se deslocar até Curitiba ou a Francisco Beltrão para regularizarem sua situação fundiária e ou buscarem outros serviços de competência do órgão federal e que atingem diretamente sua vida no campo.


O escritório de Rio Bonito do Iguaçu atenderá os pequenos agricultores assentados e acampados dos seguintes municípios: Nova Laranjeiras, Laranjeiras do Sul, Espigão Alto do Iguaçu, Marquinho, Palmital, Laranjal, Quedas do Iguaçu, Saudades do Iguaçu, Chopinzinho, Porto Barreiro, Cantagalo, Candói, Reserva do Iguaçu e Goioxim. O município de Virmond também será atendido conforme haja algum tipo de procura e ou caso específico – devido a não possuir assentamentos ou acampamentos.


Com convite realizado formalmente pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura a cada Poder Executivo e Legislativo da região da Cantuquiriguaçu e aos demais municípios qual o Incra de Rio Bonito abrangerá, se aguarda uma considerável presença de autoridades ao evento. Além dos próprios assentados, pequenos agricultores e a comunidade em geral rio bonitense.

 

Estarão presentes na inauguração o Presidente Nacional do Incra, Leonardo Góes e o superintendente estadual do Incra, Walter Pozzobom.


Confirmou presença também para o evento o chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, Valdir Rossoni, o deputado estadual Felipe Francischini e o deputado federal Toninho Wandscheer. Outros deputados estaduais e federais parceiros do município também confirmaram presença.

 

 

 

 


Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02