Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Abertura oficial do 8º Festival Esportivo e Cultural da Reforma Agrária foi nesta quinta dia 03

Rio Bonito - Abertura oficial do 8º Festival Esportivo e Cultural da Reforma Agrária foi nesta quinta dia 03

Evento reúne cerca de 700 atletas de várias comunidades dos assentamentos e acampamentos.

 

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 3, na comunidade Arapongas, assentamento Ireno Alves dos Santos em Rio Bonito do Iguaçu, a abertura oficial do 8º Festival Esportivo e Cultural da Reforma Agrária.

 

Com a presença do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) e de Edson Pereira de Andrade, chefe do Pólo Regional da Superintendência de Esportes do Paraná – Escritório de Guarapuava; dos vereadores Claunir Viola e Derli Padilha e do chefe do Departamento de Esportes, Marcos Trindade, foram prestigiadas a entrada das delegações das várias comunidades de integram os assentamentos Ireno Alves dos Santos, Marcos Freire, 10 de Maio e do Acampamento Herdeiros da Terra e outros.

 

Várias partidas nas modalidades Futebol Sete e Futsal Masculino e Feminino ocorreram durante a manhã e se estenderão pela tarde desta quinta-feira.

 

Os jogos reúnem neste ano cerca de 700 atletas, além de colaboradores e equipes de apoio. Além do esporte, o evento contará com diversas programações voltadas às crianças e as pessoas da melhor idade, com previsão e encerramento neste domingo, 6.

 

O chefe Edson Pereira de Andrade destaca o esforço e o trabalho realizado pela Prefeitura através do dirigente esportivo Marcos Trindade e do servidor público Rudney Brecailo. “Os dois dirigentes esportivos fazem o diferencial nestes eventos e sempre que puder vamos auxiliar através do Estado a promoção do Esporte, com apoio do governador Ratinho Júnior e agradeço a parceria e apoio do prefeito Ademir Fagundes”, destaca Edson.

 

Marcos Trindade, em sua fala, agradeceu a presença de todos os atletas das comunidades e valorizou o esforço de cada um estar ali. “Vocês estão deixando seus afazeres para estar hoje apoiando o esporte e o desenvolvimento do assentamento e dos município. Parabéns a todos”, salienta Trindade.

 

O prefeito Gaúcho agradeceu por meio do chefe Edson Pereira, a parceria do Estado com o município, em especial citando o governador Ratinho Júnior. O prefeito também relembrou que recentemente, a prefeitura instalou iluminação em vários campos de futebol nas comunidades dos assentamentos. “O que pudermos fazer de diferencial ao esporte e aos nossos atletas, contem com essa administração”, destacou o prefeito Ademir Fagundes.

 

O 8º Festival Esportivo e Cultural da Reforma Agrária é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal através do Departamento de Esportes e a Secretaria de Estado do Esporte e Turismo do Paraná.

 

 

 

SICREDI 02