Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Projeto “Saúde do Homem” começa nesta semana

Rio Bonito - Projeto “Saúde do Homem” começa nesta semana

Os primeiros atendimentos serão na UBS do Arapongas, no assentamento Ireno Alves dos Santos.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, informa que nesta semana começa o projeto “Saúde do Homem” deste ano, visando atender a todos e proporcionar uma melhor qualidade de vida.

 

O início do projeto ocorreu nesta segunda-feira 19, na UBS do Arapongas, onde estão envolvidos todos os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), entre eles psicóloga, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e nutricionista. O Projeto conta também com outros profissionais, como dentista, técnicos de enfermagem, médicos, farmacêuticos, entre outros, através do trabalho do coordenador de Odontologia e da Saúde do Homem (Milton Saito).

 

A enfermeira Rosani, estará trabalhando na coleta dos testes rápidos (sífilis, HIV, hepatite B e C); Serão desenvolvidos também testes para colesterol (HGT) pré-consultas com cálculo do IMC, consultas médicas e atualização ou confecção do cartão SUS.

 

A médica Dra. Fernanda está fazendo as consultas e avaliação médica de todos os usuários.

 

A Secretaria de Saúde solicita que todos os homens da região do Arapongas compareçam à Unidade de Saúde para atendimento e avaliação da sua condição de saúde. Na UBS da comunidade Campo do Bugre, o atendimento será feito na próxima semana (26 à 30 de agosto).

 

A “Saúde do Homem” também atenderá nas UBS Central e no Centro Novo, no mês de novembro.

 

O Dentista Milton Saito, ressalta da importância da estrutura e das condições dadas para desenvolver o projeto “Saúde do Homem”, por meio do Governo Municipal, do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) e tendo à frente na gestão a secretária de Saúde Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha).

 

SICREDI 02