Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Programa Trator Solidário contempla mais dois produtores do município

Rio Bonito - Programa Trator Solidário contempla mais dois produtores do município

O Instituto Emater em parceria com o Banco do Brasil, entregou no último dia 25 de julho, mais dois tratoresNew Holand TL 5.80 Cabinados adquiridos pelo Programa Trator Solidário do Governo do Paraná.

 

Desta vez foram contemplados os agricultores Antônio Baroni Neto da comunidade Alto Iguaçu e Rogério Luis Maldaner, da comunidade de Campo do Bugre. A entrega foi realizada na sede do município pelo extensionista da Emater Joelcio Vigolo, dirigentes da Agência do Banco do Brasil e representante da Concessionária Simex.

 

O Programa Trator, Implementos e Equipamentos Solidários é gerenciado pela SEAB e executado pela Emater que faz a seleção dos beneficiários e a elaboração dos projetostécnicos.

 

O programa beneficia pequenos agricultores na compra de máquinas e implementos agrícolas com preços mais acessíveis e taxas de juros reduzidas pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

 

Para participar do Programa o agricultor deve procurar o escritório da Emater em seu município para elaborar a pré-proposta que deve ser encaminhada ao agente financeiro e ao Comitê Gestor do Programa que então autoriza a elaboração dos projetos técnicos para compra dos equipamentos.

 

 

 

SICREDI 02