Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Profissional da saúde bucal promove orientações de escovação para alunos da Cerbi

Rio Bonito - Profissional da saúde bucal promove orientações de escovação para alunos da Cerbi

Projeto na escola é coordenado pela professora Luciele Nava, com suporte dos dentistas Milton Saito e Taisiane Possamai.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu através do Departamento de Saúde Bucal, coordenada pelo dentista Dr. Milton Saito, realizou no último dia 29 de maio, um trabalho de orientação e escovação junto aos alunos da Cerbi.

 

Este projeto está sendo desenvolvido pela professora Luciele Vargas Nava, onde durante as orientações, ela e seus alunos apresentaram materiais feitos de papelão e plástico alusivos à parte dos dentes.

 

A dentista Dra. Tasisiane Possamai fez uma palestra sobre higiene bucal, onde passou vídeos e fez diversas explanações para as crianças sobre a importância de uma boa escovação. Com uma escova gigante, foi feito no ‘bocão’ os procedimentos para uma correta higienização dos dentes.

 

Logo após, a Dra. Taisiane levou os alunos até o escovódromo – este adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde sob a gestão da secretária Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha). Lá eles puderam fazer a escovação dental supervisionada, além de receberem aplicações de flúor.

 

 

Por Assessoria

 

 

 

 

 

SICREDI 02